Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Abril de 2017
Teresina
+24...+34° C

Secretarias e Órgãos

  • ARSETE
    AGÊNCIA MUNICIPAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE TERESINA

    (Ver Notícias)

    ARSETE

    AGÊNCIA MUNICIPAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE TERESINA

    Edvaldo Marques Lopes

    Rua Firmino Pires, 379, Sala 325, Sul, Centro, 2o Andar, –Ed. Saraiva Center

    64000-070

    86.3222-1122

    http://arsete.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

    O SECRETÁRIO: Teresinense, casado, graduou-se em segurança pública pela academia de polícia militar de Pernambuco e também em direito pela universidade federal do Piauí.Pós- graduado em segurança pública pela universidade estadual da Bahia.Atuou como subsecretário de segurança pública do Piauí, chefe do gabinete militar da governadoria e, comandante geral da polícia militar do Piauí.Vereador de Teresina por três mandatos foi presidente da câmara de vereadores no biênio 2011-2012. 

     

    A SECRETARIA: a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – ARSETE, autarquia especial integrante da Administração Pública Indireta, desenvolve suas atividades em conformidade com a Lei nº 3.600/ 2006, que define as atribuições da agência como entidade reguladora, normatizadora, de controle e fiscalização dos serviços públicos do Município de Teresina, em especial os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

    As ações desenvolvidas pela ARSETE podem ser agrupadas em duas linhas de atuação: acompanhamento e fiscalização da qualidade operacional dos serviços prestados e o acompanhamento administrativo e financeiro dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com vista à garantia da prestação adequada dos serviços. 

  • AM
    ASSISTÊNCIA MILITAR

    (Ver Notícias)

    AM

    ASSISTÊNCIA MILITAR

    Marcos David da Silva Nery

    Pca Marechal Deodoro da Fonseca, 860, Palácio da Cidade, Térreo - Centro, Teresina-PI

    64000-160

    86.3215-7531

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/am/30


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O Coordenador de Assistência Militar e Defesa Civil: Coronel da Polícia Militar, Bacharel em Direito, advogado com pós-graduação em Direito Constitucional e Processual Penal.


     A Coordenadoria: A Coordenadoria de Assistência Militar e Defesa Civil tem, entre suas atribuições, a Segurança do Palácio da Cidade, bem como o apoio aos Fiscais das SDUs durante as ações de fiscalização, desocupação de áreas verdes, desobstrução de vias e reintegração de áreas pertencentes ao município de Teresina. Além disso, faz o policiamento nas Unidades de Saúde da Fundação Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar de Teresina e também das escolas municipais e apreensão de armas brancas, substâncias entorpecentes produtos de roubo e furto no entorno do Palácio da Cidade. Tem ainda a atribuição da Junta do Serviço Militar com alistamento militar, desenvolve ações conjuntas com a SEMTCAS e SDUs no atendimento à famílias atingidas por desastres naturais; realiza o mapeamento de novas áreas de risco nas zonas urbanas e rural de Teresina, bem como a ação conjunta com as SDUs na retirada de famílias de áreas de risco nas zonas urbanas e rural de Teresina e cadastramento de áreas de risco e vítimas de enxurradas, alagamentos e desabamentos, vistorias/ atendimentos de Defesa Civil na zona rural e urbana;

  • PRODATER
    EMPRESA TERESINENSE DE PROCESSAMENTO DE DADOS

    (Ver Notícias)

    PRODATER

    EMPRESA TERESINENSE DE PROCESSAMENTO DE DADOS

    Eduardo França de Aguiar

    Rua Firmino Pires, 379/Centro-Sul – Sala 241 – Edifício Saraiva Center - Teresina - PI

    64070-070

    86.3215-7590

    http://www.prodater.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Eduardo Aguiar é servidor de carreira do tribunal de justiça do Piauí - é analista judiciário na especialidade de desenvolvimento de sistemas. Possui graduação em processamento de dados. Já foi professor da secretaria de educação do estado do Piauí, gerente de TI na Secretaria Municipal de Comunicação de Teresina, gerente de sistemas na semtcas de Teresina. É primeiro suplente de vereador pelo partido ecológico nacional.


    A SECRETARIA: A Empresa Teresinense de Processamento de Dados foi criada pela Lei nº 2.135/ 02. Dentre as suas atribuições está cuidar da política de tecnologia de comunicação da Prefeitura Municipal de Teresina. Suas atividades incluem a implantação e manutenção de sistemas, a criação, implantação e manutenção de portais, o geoprocessamento, o mapeamento de processos, suporte técnico, projetos de inclusão digital, cadastro patrimonial, realização de projetos especiais como o Wifácil, disponibilização do acesso à internet nas praças da cidade, e Virada Geek, troca de experiências entre os interessados em tecnologia e comunicação. O objetivo destas ações é prestar serviços de qualidade na área de tecnologia da informação, atendendo tanto a demanda interna do poder municipal como, é especialmente, a população teresinense em geral. 

  • ETURB
    EMPRESA TERESINENSE DE SERVIÇOS URBANOS

    (Ver Notícias)

    ETURB

    EMPRESA TERESINENSE DE SERVIÇOS URBANOS

    Levino dos Santos Filho

    Rua Clodoaldo Freitas

    64000-360

    86.3215-7650


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

    O SECRETÁRIO: Bahiano, em sua formação profissional contempla, dentre outros, os cursos de radialista, que teve como profissão inicial e da qual muito se orgulha, além da formação em administração de empresas. Atualmente é acadêmico do curso de bacharelado em direito da Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina- FAETE. Vereador de Teresina por três mandatos. Na Câmara Municipal de Teresina  exerceu a função de corregedor e ouvidor, durante os pleitos para o qual foi eleito.

     

  • FMCMC
    FUNDAÇÃO MUNICIPAL CULTURAL MONSENHOR CHAVES

    (Ver Notícias)

    FMCMC

    FUNDAÇÃO MUNICIPAL CULTURAL MONSENHOR CHAVES

    Luis Carlos Martins Alves

    Rua Félix Pacheco, 1430, centro, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3215-7815

    http://fcmc.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h


    O SECRETÁRIO: Piauiense de Campo Maior, Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Superior Vale Do Parnaíba- CESVALE. Serventuário da Justiça Federal; Chefe da Concessão De Beneficiários Do INSS, em Campo Maior; Vereador por 2 mandatos no município de Campo Maior, onde foi Presidente Da Câmara; Agente da Polícia Federal ; Chefe do Núcleo De Operações E Planejamento Operacional Da Polícia Federal; Presidente da Associação Dos Policiais Federais Do Estado Do Piauí ; Secretário de Segurança Pública Do Estado Do Piauí em 2014.

      

    A SECRETARIA: A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves - FMCMC cumpriu sua missão que é promover a arte, preservando a identidade cultural nos seus aspectos imateriais, valorizando as manifestações artísticas e fortalecendo, sobretudo, os valores locais. Desenvolve trabalho com foco na implementação de políticas públicas culturais, considerando as perspectivas e realidades artístico-culturais do município de Teresina.

  • FMS
    FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE

    (Ver Notícias)

    FMS

    FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE

    Sílvio Mendes De Oliveira Filho

    Rua Artur de Vasconcelos, 3015, Aeroporto

    64002-530

    86.3215-7700

    http://saude.teresina.pi.gov.br/


    O SECRETÁRIO: Piauiense, de  Campo Maior. Graduado em Medicina  pela Universidade Federal De Pernambuco. Especializado em ortopedia e traumatologia pela universidade de São Paulo.

    Em Teresina, trabalhou no Hospital Getúlio Vargas, Clínica São Lucas e Ortoclínica. Foi médico do  Ministério Da Saúde (SUS) e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Foi presidente da Associação Piauiense De Medicina, presidente da Fundação Municipal De Saúde nas gestões dos prefeitos Raimundo Wall Ferraz, Chico Gerardo, e nos dois períodos de Firmino Filho. Implantou o Programa Saúde Da Família Na Capital Piauiense.

    Presidente do Conselho Nacional De Secretários Municipais De Saúde e membro titular do Conselho Nacional De Saúde.

    Eleito prefeito de Teresina em 2004, Sílvio Mendes construiu maternidades e pronto-socorros nos bairros Promorar, Dirceu Arcoverde, Cidade Satélite E Buenos Aires, para atendimento de urgência e emergência. Entre outras obras, efetivou a construção do Hospital De Urgências - HUT De Teresina e implantou o Projeto Lagoas Do Norte. Construiu a Ponte Estaiada João Isidoro França.

    Em 2008 foi reeleito prefeito de Teresina onde definiu a disputa já no primeiro turno.

     

    A SECRETARIA: A Fundação Municipal de Saúde – FMS – é o órgão da Prefeitura Municipal de Teresina executor das funções de Atenção Primária em Saúde. Compete a FMS implementar, fortalecer e ampliar a política de Atenção Básica, controle de doenças transmissíveis, bem como os aspectos de vigilância de doenças e agravos não transmissíveis, a vigilância ambiental, a saúde do trabalhador e a vigilância sanitária. É também responsável pelo Programa Nacional de Imunização, controle de zoonoses, atenção psicossocial, Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacelar e o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

     

  • FWF
    FUNDAÇÃO WALL FERRAZ

    (Ver Notícias)

    FWF

    FUNDAÇÃO WALL FERRAZ

    James Guerra Junior

    Pca Marechal Deodoro da Fonseca, 860, Palácio da Cidade, Térreo - Centro, Teresina-PI

    64000-000

    86.3215-7810

    http://fwf.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Graduado em Direito Pela Faculdade CEUT (PI) e Filosofia pela UFPI (PI), pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela UFPI e Direito Público pelo CEUT. Mestre em Políticas Públicas pela UFPI. Professor universitário; delegado de Polícia Civil de carreira, e delegado geral de Polícia Civil de 2008-2014; Secretaria de Segurança Público do Estado Do Piaui.

     

    A SECRETARIA: A Fundação Wall Ferraz tem com objetivo planejar e executar ações de capacitação profissional básica com direito e possibilidade de acesso para obtenção de empregos e trabalhos dignos, com vistas à inclusão social. Para consecução de seus propósitos, a FWF ofereceu cursos profissionalizantes em Centros de Capacitação por ela mantidos, localizados em vilas e bairros de Teresina, como também Associações de Moradores, Igrejas e Entidades parceiras. A FWF busca continuamente novas parcerias na implementação de projetos para atender demandas da sociedade que busca qualificação profissional no município de Teresina.

     

  • IPMT
    INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA E PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE TERESINA

    (Ver Notícias)

    IPMT

    INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA E PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE TERESINA

    Paulo Roberto Pereira Dantas

    Ed. Saraiva Center - R. Firmino Píres, 379 - Centro

    64001-070

    86.3215-7572

    http://ipmt.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    A SECRETÁRIA: Formado em Filosofia e Auditor Fiscal do Município com 40 anos de carreira. Hoje aposentado, já exerceu importantes cargos na administração pública municipal, tais como Coordenador de Tributos Mercantis, Subsecretário Municipal de Finanças, quatro vezes Presidente do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), além de ter sido vereador da capital piauiense, quando foi Vice-Presidente e Presidente da Câmara Municipal, 2° Secretário da mesa diretora, Membro da Comissão de Educação e Cultura, Presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Finanças da Câmara.

     

    O SECRETÁRIO: O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina – IPMT foi criado pela Lei Municipal nº 2.062, em 18 de julho de 1991, objetivando conceder benefícios previdenciários e de assistência à saúde aos servidores do município de Teresina.

     

  • PGM
    PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO

    (Ver Notícias)

    PGM

    PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO

    Georgia Ferreira Martins Nunes

    Rua Firmino Pires, Sul, Centro, 2o Andar, –Ed. Saraiva Center

    64076-410

    86.3215-7600

    http://pgm.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Advogada e professora Mestre em direito público pela Universidade Vale do Rio dos Sinos – Unisinos-RS. Especialista em Direito Público, em Direito Privado e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal Do Piauí. Membro-fundadora e Coordenadora-geral adjunta da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – Abradep. Diretora tesoureira da OAB/PI. Coordenadora e professora dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Eleitoral da ESA/PI e da Escola Nacional da Advocacia, Conselho Federal DA OAB / UNISC (ensino a distância). Vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Juridica – ABMCJ - Seção Piauí. Membro da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB. Secretária-executiva da Secretaria Municipal de Governo de Teresina Co-autora dos livros: Justiça Eleitoral, Controle das Eleições e Soberania Popular. Curitiba e Estado Contemporâneo: Direitos Humanos, Democracia, Jurisdição e Decisão.

     

    A SECRETARIA: A Procuradoria Geral do Município é uma instituição permanente, essencial ao exercício das funções administrativas e jurisdicionais no âmbito do município de Teresina, com nível hierárquico de secretaria e subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo Municipal. É destinada a promover, em toda a sua plenitude, a representação judicial e extrajudicial do município, bem como executar as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos, ressalvadas as competências das entidades autárquicas, fundacionais e demais componentes da administração indireta que possuam personalidade jurídica própria, tendo como chefe o Procurador Geral do Município, de livre nomeação do Prefeito, dentre advogados de notório saber jurídico e reputação ilibada, com pelo menos cinco anos de prática forense.

    A lei complementar nº 2.626/97, que dispõe sobre a estrutura organizacional da PGM, disciplina as competências e o funcionamento dos órgãos que a integram, bem como estabelecer o regime jurídico dos integrantes da carreira de Procurador, observados os princípios e regras contidos na Lei Orgânica do Município.

     

  • SEMCOP
    SECRETARIA MUNICIPAL DE CONCESSÃO E PARCERIAS

    (Ver Notícias)

    SEMCOP

    SECRETARIA MUNICIPAL DE CONCESSÃO E PARCERIAS

    Erick Elysio Reis Amorim

    86.3215-7512


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

    O SECRETÁRIO: Graduado em ciências econômicas pela Universidade de Brasília; Mestre em economia do setor público pela Universidade de Brasília; Mba  master em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública em parceria com Harvard Kennedy School; Foi assessor da subchefia de articulação e monitoramento Da Casa Civil Da Previdência Da República; Analista de finanças e controle e gerente de projetos da Secretaria Do Tesouro Nacional; Especialista em regulação e área econômica-financeira da Agência Nacional De Energia Elétrica; Especialista em recursos minerais e economista do Departamento Nacional De Produção Mineral; Técnico administrativo do Ministério Da Fazenda.Atual diretor presidente do Serviço Municipal De Água E Esgoto De Teresina e coordenador do Programa Lagoas Do Norte executado em Teresina em parceria com Banco Mundial

  • SEMPOM
    SECRETARIA MUNICIPAL DE POLITICA PÚBLICA PARA AS MULHERES

    (Ver Notícias)

    SEMPOM

    SECRETARIA MUNICIPAL DE POLITICA PÚBLICA PARA AS MULHERES

    Macilane Gomes Batista

    Rua São Pedro, 1775

    64000-000

    86.3233-3965

    http://mulher.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

    O SECRETÁRIO(A): Baiana, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Do Piauí, mestranda do programa de pós-graduação de sociologia na Universidade Federal Do Piauí. Diretora-geral no Instituto De Metrologia Do Piauí,  assessora técnica na Secretaria Estadual De Planejamento; gerente do Centro de Referência da Assistência Social Norte Sul Ii (Irmã Dulce) da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social – Semtcas. Docente na Faculdade Adelmar Rosado, docente no Instituto de Ensino Superior Raimundo Sá - assistente social na Viação Itapemirim S.A; foi gerente de defesa da mulher e assessora técnica da Coordenadoria Municipal De Políticas Públicas Para Mulheres e Coordenadora Municipal De Políticas Públicas Para Mulheres.

  • SEMDUH
    SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO

    (Ver Notícias)

    SEMDUH

    SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO

    Marco Antônio Ayres

    R. Des. Píres de Castro, 688 - Centro (Sul)

    64001-390

    86.3221-1893

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/semduh


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    SECRETÁRIO: Engenheiro Civil. Engenheiro Residente da RFFSA. Foi Superintendente das SDUs Leste e Centro/Norte e supervisor das obras da construção da Ponte Estaiada.

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, criada através da Lei Complementar n.º 4.359, de 22 de janeiro de 2013, tem por finalidade coordenar, dirigir, supervisionar, controlar e fiscalizar a execução das atividades voltadas e comprometidas com a melhoria da gestão pública do Orçamento Popular, Asfaltamento, Limpeza Pública, Iluminação Pública, Projetos; e a Habitação e Regularização Fundiária.

     

  • SEMEL
    SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER

    (Ver Notícias)

    SEMEL

    SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER

    Renato Pires Berger

    Rua Jônatas Batista, 852, centro, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3215-7696

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/semel


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Natural de São Paulo, bacharel em Direito pela Universidade Federal Do Piauí; Especialista em Políticas Públicas. Funcionário aposentado do Banco do Brasil; Assistente de Gabinete Parlamentar da Câmara dos Deputados; Chefe de gabinete das Secretarias De Justiça e Segurança e Educação do Estado Do Piauí; Presidente por 2 mandatos da Associação de Garantias ao Atleta Profissional do Estado Do Piauí; Presidente do River Atlético Clube; Vereador de Teresina por 6 mandatos e presidente da Câmara Municipal por 3 mandatos; Presidente da Associação de Vereadores do Estado do Piauí, Secretário Municipal de Esportes e Lazer. Presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina. Secretário das Cidades do Estado do Piauí

     

    A SECRETARIA: A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – SEMEL, realizou, em 2013, muitos eventos que mobilizaram a população teresinense, incentivando os esportes, a convivência comunitária e a interação dos atletas de Teresina.

     

  • SEMJUV
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

    (Ver Notícias)

    SEMJUV

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

    José Gomes da Silva Filho

    Rua Anfrísio Lobão, nº 663 - Próximo a Praça Ocílio Lago (Praça dos Skatistas)

    86.3232-9647

    semjuv@gmail.com

    http://semjuv.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h



    O SECRETÁRIO: Teresinense, casado, graduou-se em direito pela Faculdade Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT no ano de 2008. Foi diretor administrativo do Hospital e Maternidade do Satélite. Foi eleito vereador nas eleições do dia 02 de outubro de 2016.



    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal da Juventude – SEMJUV, criada pela Lei n º 3617, de 23 de março de 20017, com o objetivo de estruturar políticas públicas de juventude, considerando os jovens como beneficiários de serviços e sujeitos estratégicos para o desenvolvimento social, contribuindo para a inclusão e afirmação social do jovem teresinense e sua participação como protagonista na construção de uma sociedade sustentável. Desde sua criação, a SEMJUV avançou significativamente no que diz respeito ao processo de construção de uma Política Municipal de Juventude. Foi desenvolvido um conjunto de princípios, estratégias e ações que contemplaram as distintas realidades das juventudes, contribuindo para o estabelecimento de seus direitos e afirmação de suas identidades e potencialidades.

    O município de Teresina tem cerca de 840 mil habitantes, de acordo com o último censo (2010) do IBGE, sendo 245 mil jovens de 15 a 29 anos, representando mais de 1/3 da população, necessitando, pois de uma atenção especial do poder público.

    É importante ressaltar que no ano de 2014 não foi medidos os esforços para a consolidação das

    Políticas Públicas de Juventude em Teresina, e objetivo é superamos todas as metas anteriormente estabelecidas, com determinação, qualidade e garantindo o protagonismo juvenil.

     

  • SEMA
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

    (Ver Notícias)

    SEMA

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

    Manoel de Moura Neto

    Rua Firmino Pires, 121, centro norte, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3215-7613

    http://sema.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Funcionário aposentado do Banco do Brasil. Bacharel em direito pela Universidade Federal Do Piauí, com pós-graduação em Direito Público Pela Escola Superior De Magistratura Do Estado Do Piauí; Foi presidente da Fundação Wall Ferraz; Exerceu diversos cargos na fundação municipal de saúde, foi diretor de administração e finanças da Secretaria Municipal De Saúde; 

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – SEMA é órgão da Administração Direta Municipal a quem compete formular e executar as políticas e diretrizes nas áreas de recursos humanos, modernização administrativa, patrimônio, controle de gestão (contratos administrativos), licitações e acervo arquivístico.

    A SEMA destaca no ano de 2014 as seguintes ações: mais de 5.000 (cinco mil) promoções e progressões funcionais; aumentos salarias para diversas categoria, como engenheiros, arquitetos e professores; criação de novos cargos de técnico de nível superior e assistente técnico administrativo na Administração Direta; oficinas e cursos para qualificação e valorização dos servidores; expansão do Projeto Qualidade de Vida do Servidor levando a ginástica laboral a 20 órgãos e entidades municipais; criação do Escritório de Inovação – INOVATHE com a realização do 1º Prêmio Servidor Inovador; implantação do sistema CONPROLI, para acompanhamento de processos licitatórios pelos gestores municipais; adesão à gestão ambiental na Administração Pública – A3P; realização da 2ª Caminhada dos Servidores e convidados da SEMA; Termo da Integração; confecção da cartilha de sanções administrativas; cadastramento de todos os trabalhadores terceirizados da PMT e conclusão de importantes processos licitatórios, como o certame para o serviço de iluminação pública, para construção de 36 Unidades Básicas de Saúde, para galerias da zona leste da capital, para as UPAs dos bairros Satélite e Promorar e do prolongamento da Av. Gil Martins.

     

  • SEMCOM
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

    (Ver Notícias)

    SEMCOM

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

    Fernando Fortes Said

    Pca Marechal Deodoro da Fonseca, 860, Palácio da Cidade, Térreo - Centro, Teresina-PI

    64000-160

    86.3215-7512

    boletimpmt@gmail.com

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/semcom


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Fernando Fortes Said é advogado, Graduado em Direito, Comunicação e Agronomia. Mestre em ciência Política, Doutorado em Direito. Foi secretário de esportes e Lazer nas gestões dos prefeitos Wall Ferraz e Francisco Gerardo (92-95), Secretário de Comunicação na primeira gestão do prefeito Firmino Filho (99-2000), Secretário de Governo do Silvio Mendes (2005-2006), vereador por três mandatos, Foi presidente da Câmara Municipal de Teresina (2001 a 2002), servidor da Universidade Federal do Piauí, coordenador do Curso de Direito da Uninovafapi.

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Comunicação Social é órgão da Prefeitura de Teresina com competência para formular e implementar a política de comunicação da Administração Municipal, elaborar, editar e divulgar os instrumentos de comunicação jornalística do poder executivo, acompanhar a imagem pública da Administração através dos meios de comunicação e de pesquisas de opinião e, ainda, coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

     

  • SEMDEC
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

    (Ver Notícias)

    SEMDEC

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

    Aluísio Parentes Sampaio Neto

    Av. Campus Sales, 1292, centro, Teresina.

    64000-000

    86.3215-7470

    http://semdec.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Teresinense, graduou-se em direito pela Universidade Estadual do Piauí, com pós-graduação em Gestão Empresarial - MBA / FGV. Atuou como presidente da Comissão de Direitos Imobiliários da OAB-PI, membro do Core-Pi, e de corretor de imóveis, atuando também como conselheiro federal do Conselho de Corretores de Imóveis. Vereador de Teresina, dentro de sua trajetória parlamentar, o vereador foi membro suplente da Comissão de Legislação, justiça e redação final, além de ter sido vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Geração de Emprego e Renda. Membro da Comissão da Câmara Municipal que trata da licitação do transporte público; membro titular do Conselho Municipal De Desenvolvimento Econômico - Contede; membro suplente do Conselho De Desenvolvimento Urbano – CDU / SEMPLAN; e membro do Conselho Municipal De Turismo – COMTUR. Foi secretário municipal do meio ambiente e recursos hídricos da Prefeitura de Teresina.

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo desenvolveu ações em 2014 com vistas à consolidação da capital como centro de negócios através de política de atração de investimentos divulgando a produtividade econômica local. Foram priorizados a intervenção em polos empresariais, o fortalecimento de Teresina como destino turístico de negócios, de saúde e de eventos, com o suporte, inclusive da qualificação profissional desse setor.

    Vale destacar Teresina como a capital do nordeste que mais emprego gerou entre janeiro e julho deste ano, além de ocupar a sexta posição entre as capitais brasileiras, segundo o CAGED/MTE, e mantendo-se entre os principais municípios empregadores no decorrer do ano.

    Em relação à expansão do parque empresarial, ressalta a melhoria e aumento da infraestrutura dos

    polos sul e norte.

    Sobressai com igual relevância a atenção à potencialidade do turismo como negócio para o município, pela abrangência maior do programa Viver + Teresina com a implantação dos programas Qualificatur e Taxi Turismo e a preparação final do programa Teresina + Negócios.

    Culminaram os esforços, a busca pelo envolvimento e compromisso dos setores da sociedade com o desenvolvimento da capital, a instituição do Fórum permanente de desenvolvimento econômico e turismo de Teresina.

     

  • SEMEST
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

    (Ver Notícias)

    SEMEST

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Ricardo Bandeira Lopes

    Av. Campus Sales, 1292, centro, Teresina.

    64000-000

    86.3215-7470


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Natural de Piripiri. Empresário do ramo de cosméticos. Formado em administração pela AESPI, com pós-graduação em Finanças e Gestão. Foi aprovado nos concursos: técnico em máquinas de escritório da Olivetti do Brasil e técnico de telefonia na Embratel, em são Paulo/Sp, onde foi nomeado chefe de setor de telefonia. Na Embratel foi nomeado presidente da comissão interna de prevenção de acidentes, gerente de telefonia e presidente da associação dos funcionários da empresa. Ingressou na política, em 2012 onde foi eleito para vereador de Teresina e reeleito em 2016.

     

    A SECRETARIA: A SEMEST promoveu diversas ações de desenvolvimento da economia solidária e criativa de Teresina, reestruturando centros de produção, grupos produtivos e associações, e proporcionando capital de giro através do Banco Popular.

    Em 2014, tivemos como principais destaques a consultoria de novos produtos, visando a melhoria do mercado; o Projeto Olaria Ecológica, o Projeto Pontilhando Cultura, geração de renda para os grupos de bumba-meu-boi e o lançamento do Museu da Imagem e do Som.

     

  • SEMEC
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

    (Ver Notícias)

    SEMEC

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

    Kleber Montezuma Fagundes dos Santos

    Rua Areolino de Abreu, 1507, centro, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3215-7930

    http://www.semec.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Graduado em Ciências Econômicas. Licenciado em Pedagogia. Economista da Prefeitura Municipal de Teresina (aposentado). Professor da Universidade Estadual do Piauí - Uespi. Especialista em Metodologia do Ensino Superior. Especialista em Gestão de Cidades. Mestre em Educação. Doutor em Políticas Públicas . Foi Secretário Municipal de Assistência Social (1993-1996); Habitação e Urbanismo (1997-2000); Educação (2001-2004); Educação (2013-2016).

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Educação cumpre sua missão institucional de promover educação pública municipal de qualidade na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, visando a inclusão social e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.

     

  • SEMF
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

    (Ver Notícias)

    SEMF

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

    Jalisson Hidd

    Pca Marechal Deodoro da Fonseca, 860, Palácio da Cidade, Térreo - Centro, Teresina-PI

    64000-160

    86.3215-7558

    http://semf.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Economista, com Pós - Graduação em Administração Municipal, realizada no Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM; Especialização em Gestão de Trânsito e Transportes, realizada na Universidade Estadual do Paraná; Curso de Capacitação em Gestão de Recursos Financeiros para Gestores e Técnicos de Saúde do SUS, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de uma vasta experiência em Gestão Pública Municipal, junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina – STRANS, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – SEMA, Fundação Municipal de Saúde – FMS, bem como, na iniciativa privada, esteve à frente da Direção Administrativa do Hospital São Paulo Teresina (2011 a 2012).

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Finanças – SEMF é órgão da Administração Direta responsável pela administração tributária e financeira, contabilidade geral, liquidação e pagamento de despesas, com a finalidade de prover recursos ao Poder Público Municipal, mediante uma política tributária racionalmente justa, de controle e otimização da sua aplicação na consecução de bens e serviços para atendimento das necessidades da população.

     

  • SEMGOV
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO

    (Ver Notícias)

    SEMGOV

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO

    Charles Carvalho Camilo da Silveira

    Pca Marechal Deodoro da Fonseca, 860, Palácio da Cidade, Térreo - Centro

    64000-160

    86.3215-7769

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/semgov


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO:  Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Distrito Federal, sub-chefe e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), vice-reitor e reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Já foi Secretário Municipal de Governo de Teresina de 2007 à 2010.

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Governo – SEMGOV é órgão da administração direta municipal que exerce suas atribuições diretamente vinculadas ao Gabinete do Prefeito. Em 2014, a Secretaria trabalhou visando à melhoria de suas competências institucionais.

     

     

  • SEMPLAN
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

    (Ver Notícias)

    SEMPLAN

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

    Washington Bonfim

    Pca Marechal Deodoro da Fonseca, 860, Palácio da Cidade, Térreo - Centro, Teresina-PI

    64000-160

    86.3215-7524

    http://semplan.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SECRETÁRIO: Doutor em Ciências Políticas, professor da UFPI. Foi Chefe do Departamento de Ciências Sociais, Vice-Diretor do CCHL e Coordenador do Mestrado em Sociologia. Secretário Municipal de Educação na gestão do Ex-Prefeito Sílvio Mendes.

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação – SEMPLAN é órgão da administração direta da Prefeitura Municipal que tem a função realizar o planejamento, a execução, o acompanhamento e o monitoramento das ações, serviços e programas estruturantes do município. Em Janeiro de 2013, a Lei Complementar nº 4.359 alterou a organização administrativa do poder executivo. A SEMPLAN passou a ter novas atribuições que elevaram o seu papel no planejamento do município, ficando estruturado em três secretarias executivas que compreendem as grandes dimensões do planejamento: orçamento e controle da gestão, captação de recursos e monitoramento e planejamento urbano. A Secretaria também desenvolveu e coordenou o Programa Lagoas do Norte, a Agenda 2030 e a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina, além de promover articulações institucionais. O Serviço Municipal de Águas e Esgoto – SEMAE é órgão vinculado à SEMPLAN, tendo exercido suas funções em colaboração com esta Secretaria.

     

     

  • SEMAM
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

    (Ver Notícias)

    SEMAM

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

    Olavo Braz Barbosa Nunes Filho

    Palácio Verde, Parque da Cidade, Teresina-PI

    64000-000

    86.3225-6555

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/semam


    Horário de funcionamento: 7h às 13h



    A SECRETÁRIO: Natural de Oeiras, graduou-se em Ciências Econômicas pela Universidade do Distrito Federal – Brasília – DF, com pós-graduação em Desenvolvimento Rural Integrado, Planejamento Operativo E Ciências Ambientais. Atuou como economista na Secretaria de Planejamento Do Estado do Piauí e Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do estado do Piauí- CEPRO.  Foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Superintendente executivo da Fundação Wall Ferraz e Secretário municipal de economia solidária da Prefeitura de Teresina.

     

    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, recriada em 2007, tem a missão de sensibilizar, educar e conscientizar a população teresinense para a preservação do meio ambiente, desenvolvendo programas educacionais e práticos com ampla visão de promover a sustentabilidade da atual e das futuras gerações.

    Seu objetivo é promover a educação ambiental, preservar o meio ambiente, disciplinar o uso sustentável dos recursos naturais, elaborar diretrizes e normas para o controle do crescimento urbano, visando ao desenvolvimento sustentável do Município de Teresina, além de planejar a articulação intersetorial com as demais secretarias e órgãos municipais.

    Também é competência da SEMAM presidir e garantir o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA e gerir os recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

     

  • SEMTCAS
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DO TRABALHO, CIDADANIA E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

    (Ver Notícias)

    SEMTCAS

    SECRETÁRIO MUNICIPAL DO TRABALHO, CIDADANIA E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Francisco Samuel Lima Silveira

    Rua Álvaro Mendes, 861, centro, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3215-7485

    http://semtcas.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    A SECRETÁRIO: Bacharel em direito pela Universidade De Fortaleza e pós-graduado em Direito Processual pela Universidade Da Amazônia em Fortaleza. Servidor Público Estadual sendo delegado da Policia Civil, onde atuou na Delegacia Especializada em Repressão e Prevenção A Entorpecentes; Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e de Relações de Consumo e delegado do 11° Distrito Policial. Possui diversos títulos, prêmios de honra e reconhecimento como: Medalha Do Mérito Policial; Troféu Professor Cordão De Destaque Profissional Concedido Pelo Rotary Club; Diploma De Honra ao Mérito concedido pelo relevante trabalho desenvolvido na área de repressão, prevenção e tratamento  aos usuários de álcool, crack e outras drogas. Coordenador do grupo de trabalho para a formação da guarda municipal de Teresina. Vereador eleito em outubro de 2016.


    A SECRETARIA: A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social - SEMTCAS, possui o compromisso de promover o caráter público da assistência social estabelecido na Constituição Federal de 1988, regulamentado na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS/1993 e pela Política Nacional de Assistência Social – PNAS/2004.

    Nessa perspectiva, a missão da SEMTCAS é implementar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) como sistema articulador e provedor de ações de proteção social, tendo como papel central o atendimento a população em situação de vulnerabilidade social.

     

  • SDR
    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO RURAL

    (Ver Notícias)

    SDR

    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO RURAL

    Ricardo Augusto Melo do Rego Monteiro

    Rua Firmino Pires, 165, centro, Teresina-PI

    64000-000

    86.3215-7831

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/sdr


    Horário de funcionamento: 7h às 13h


    O SECRETÁRIO: Teresinense, formado em direito pela Universidade Federal do Piauí; curso de Criminologia na Universidade Regional do Cariri; Curso de Aperfeiçoamento e Chefia e Liderança. Vereador por quatro mandatos no município de União no qual foi presidente da Câmara Municipal por três mandatos.

     

    A SECRETARIA: A Superintendência de Desenvolvimento Rural – SDR tem com missão realizar ações que promovam melhoria na qualidade de vida dos horticultores e produtores rurais com o desenvolvimento e fomento à atividade agrícola e à produção, melhoria da infraestrutura existente e manejo racional do solo e dos recursos naturais na zona rural do município.

     

  • SDU CENTRO NORTE
    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - CENTRO/NORTE

    (Ver Notícias)

    SDU CENTRO NORTE

    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - CENTRO/NORTE

    José João de Magalhães Braga Júnior

    Rua Clodoaldo Freitas, 664, centro, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3215-7463

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/sducentronorte/20


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SUPERINTENDENTE: Teresinense, graduado em engenharia civil pela Universidade Federal Do Piauí; pós-graduado em Gestão De Cidades Pela Fundação Getúlio Vargas; Funcionário público federal do Instituto De Administração Financeira Da Previdência E Assistência Social; Engenheiro civil da SDR - Prefeitura De Teresina. Engenheiro e Consultor De Projetos Da Firma Etapa. Na prefeitura de Teresina exerceu os cargos de:  Secretário Municipal De Habitação E Urbanismo; Secretário municipal de  planejamento e coordenação; Superintendente de desenvolvimento urbano centro/norte; Superintendente de transportes e trânsito; Diretor presidente da empresa Teresinense De Desenvolvimento Urbano - ETURB; Foi presidente  do Conselho De Desenvolvimento Urbano; Membro da Comissão Técnica Tripartite Do Meio Ambiente No Piauí. Membro do Conselho De Desenvolvimento Do Meio Ambiente E Do Conselho Estadual De Recursos Hídricos; Secretário executivo de captação de recursos e monitoramento da SEMPLAN;

     

    A SUPERINTENDÊNCIA: As Superintendências de Desenvolvimento Urbano-SDUs, criadas pela Lei nº 2.960/2000, com o objetivo de realizar o planejamento e o desenvolvimento urbano do Município de Teresina executam serviços básicos de fiscalização, controle, obras e serviços de engenharia e urbanismo; serviços de limpeza pública; administração de feiras e mercados públicos; numeração de imóveis e emplacamento de logradouros; administração de cemitérios e controle de serviços funerários e o controle das atividades econômicas informais no meio urbano.

     

  • SDU LESTE
    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - LESTE

    (Ver Notícias)

    SDU LESTE

    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - LESTE

    João Eulálio de Pádua

    Av. João XXIII, 2715, São Cristóvão, Teresina-PI

    64000-000

    86.3215-7874

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/sduleste/18


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SUPERINTENDENTE: Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará, pós-graduado em Gestão na Indústria da Construção Civil pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEMP). Exerceu a função de diretor na Diretoria de Projetos e Obras na Universidade Federal do Piauí. Elaborou diversas avaliações de imóveis para o Banco do Nordeste do Brasil, trabalhos na área de engenharia e segurança do trabalho e orçamento de obras. Atuou como professor da disciplina ricos em obras, do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Federal do Piauí, e das disciplinas materiais de construções e tecnologia de construções no curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Camilo Filho. Na Prefeitura Municipal de Teresina exerceu vários cargos como: Superintendente da superintendência de desenvolvimento urbano e meio ambiente – sudeste. Superintendente da superintendência de desenvolvimento urbano e meio ambiente – sul. Superintendente da superintendência de desenvolvimento urbano e meio ambiente – centro/ norte.

     

    A SUPERINTENDÊNCIA: As Superintendências de Desenvolvimento Urbano-SDUs, criadas pela Lei nº 2.960/2000, com o objetivo de realizar o planejamento e o desenvolvimento urbano do Município de Teresina executam serviços básicos de fiscalização, controle, obras e serviços de engenharia e urbanismo; serviços de limpeza pública; administração de feiras e mercados públicos; numeração de imóveis e emplacamento de logradouros; administração de cemitérios e controle de serviços funerários e o controle das atividades econômicas informais no meio urbano.

     

  • SDUSUDESTE
    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - SUDESTE

    (Ver Notícias)

    SDUSUDESTE

    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - SUDESTE

    Evandro Tajra Hidd Filho

    Av. Deputado Paulo Ferraz, 2241, Dirceu, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3215-7855

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/sduleste/18


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SUPERINTENDENTE: Formado em Direito pelo Instituto Camillo Filho, especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia do Piauí e Universidade Federal do Piauí. Advogado militante desde janeiro de 2007. Sócio proprietário do Escritório de Advocacia Araújo Hidd e Melo Advogados. Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo do Município de Teresina no período de 2007 a 2008. Diretor Geral da Câmara Municipal de Vereadores de Teresina no biênio 2009/2010. Assessor Especial da Secretaria de Governo no município de Teresina no quadriênio 2013/2016. Vereador eleito para a Legislatura 2017/2020 pelo PDT.

     

    A SUPERINTENDÊNCIA: As Superintendências de Desenvolvimento Urbano-SDUs, criadas pela Lei nº 2.960/2000, com o objetivo de realizar o planejamento e o desenvolvimento urbano do Município de Teresina executam serviços básicos de fiscalização, controle, obras e serviços de engenharia e urbanismo; serviços de limpeza pública; administração de feiras e mercados públicos; numeração de imóveis e emplacamento de logradouros; administração de cemitérios e controle de serviços funerários e o controle das atividades econômicas informais no meio urbano.

     

  • SDU SUL
    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - SUL

    (Ver Notícias)

    SDU SUL

    SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO - SUL

    Paulo da Silva Lopes

    Av. Barão de Gurguéia, 2630, Teresina-PI

    64000-000

    86.3215-7660

    http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/orgao/sdusul/19


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SUPERINTENDENTE: Natural de Miguel Alves. Servidor Público Municipal, lotado na Superintendência de Desenvolvimento Rural, onde ocupou diversos cargos no órgão, como: superintendente executivo, chefe de seção, chefe de divisão, chefe de gabinete, membro da comissão permanente de licitação e diretor geral. Foi superintendente executivo da SDU sul, vice-prefeito do município de Nazário e Superintendente de desenvolvimento rural.

     

    A SUPERINTENDÊNCIA: As Superintendências de Desenvolvimento Urbano-SDUs, criadas pela Lei nº 2.960/2000, com o objetivo de realizar o planejamento e o desenvolvimento urbano do Município de Teresina executam serviços básicos de fiscalização, controle, obras e serviços de engenharia e urbanismo; serviços de limpeza pública; administração de feiras e mercados públicos; numeração de imóveis e emplacamento de logradouros; administração de cemitérios e controle de serviços funerários e o controle das atividades econômicas informais no meio urbano.

     

  • STRANS
    SUPERINTENDENTE MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

    (Ver Notícias)

    STRANS

    SUPERINTENDENTE MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

    Carlos Augusto Daniel Júnior

    Av Pedro Freitas, 1227, Teresina-PI.

    64000-000

    86.3122-7617

    http://strans.teresina.pi.gov.br/


    Horário de funcionamento: 7h às 13h

     

     

    O SUPERINTENDENTE: Engenheiro Civil graduado pela Universidade de Fortaleza (Unifor)

     

    A SUPERINTENDÊNCIA: A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS foi criada pela Lei Municipal nº 2.620, de 26 de dezembro de 1997. É uma entidade de direito público, integrante da administração indireta do município de Teresina, subordinada diretamente ao Prefeito Municipal. Tem como objetivo planejar e executar as ações referentes ao transporte e trânsito, em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro.

     

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.