Seja Bem vindo - Teresina, 17 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - ANIVERSARIO TERESINA

Virada Geek é vitrine para tecnologias da informática e de economia

Reuniu pessoas dos segmentos da informática com games e robótica

13/08/2017 - 10h08 Imprimir Envie por e-mail

Virada Geek é vitrine para tecnologias da informática e de economia

Créditos: Renato Bezerra

Com o apoio da Prefeitura de Teresina aconteceu a sexta edição do Virada Geek no sábado e domingo, no Clube dos Diários. A finalidade foi reunir pessoas dos segmentos da informática com games erobótica e criar oportunidades de imersão em atividades tecnológicas.

 

Participaram da abertura o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Economia Solidária (SEMEST), Ricardo Bandeira. O evento reuniu cerca de 300 participantes.

 

Foram expostos equipamentos como microcomputadores, impressora em 3 D e softwares que poderão contribuir com a ciência no tratamento de doenças e até realização de cirurgias. Também aconteceram competições de games em desktop e game play.

 

O prefeito Firmino Filho destacou que a tecnologia chegou para revolucionar as formas de pensar. “O mais importante é que também proporciona o desenvolvimento econômico. Apostamos nisso e estamos realizando planejamento e nos próximos anos possamos dar saltos qualitativos”, afirmou.

 

Ao assistir as apresentações sobre novas pesquisas, o prefeito Firmino Filho utilizou o equipamento hololens, que permite visualizar em 3D os órgãos do corpo humano e que já é utilizado em Teresina na realização de cirurgias com tumores reduzindo riscos para o paciente.

 

O secretário da SEMEST, Ricardo Bandeira, destacou a importância do evento tanto para as novas tecnologias como para a economia. “Nesse evento temos a integração de jovens trocando experiências sobre tecnologia, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo, mercado de trabalho e muitos outros temas. Daqui podem surgir grandes ideias para beneficiar a sociedade. A Prefeitura de Teresina tem apoiado iniciativas como essa e outros projetos na área de TI. Vamos fazer o possível para transformar a nossa cidade em um grande polo de tecnologia. A Secretaria Municipal de Economia Solidária está de portas abertas para apoiá-los, temos o Banco Popular que oferece microcrédito para quem deseja empreender”, destacou.

 

O Virada Geek teve coordenação de Joselé Martins presidente do Instituto de Jovens Empreendedores Digitais de Teresina (Interage) e parcerias de órgãos públicos, como a SEMEST, entidades e empresas.

 




Tags: teresina, viradageek, semest, robotica, informatica, games


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.