Seja Bem vindo - Teresina, 13 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - AÇÃO

Vazanteiros do Parque Brasil são sensibilizados sobre a relação homem-ambiente

Durante a ação foram entregues 150 mudas de plantas, filtros e material educativo

17/03/2017 - 18h07 Imprimir Envie por e-mail

Vazanteiros do Parque Brasil são sensibilizados sobre a relação homem-ambiente

A comunidade que integra a Associação dos Vazanteiros do Parque Brasil II, às margens do Rio Parnaíba, na zona Norte de Teresina, foi sensibilizada hoje (17) sobre a relação homem-ambiente, com foco na qualidade da água consumida e preservação ambiental. A ação, realizada pela Prefeitura de Teresina, consistiu na entrega de 150 mudas de plantas, filtros e material educativo.

 

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Coordenação de Arborização de Teresina e Fundação Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (Gevisast), estiveram à frente desta ação. 

 

 

Para simbolizar esse momento de sensibilização, a presidente da Associação dos Vazanteiros do Parque Brasil II, Iêda Fernandes, fez o plantio de uma muda frutífera nas proximidades do Rio Parnaíba.

 

“Nós é quem temos que cuidar dessa área, preservar o nosso rio, já que é aqui que vivemos e daqui tiramos nosso sustento, por isso achei muito importante esse momento”, disse a moradora, que convidou uma criança da comunidade para auxiliar no plantio da muda. “Tem que aprender desde pequena sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, completou a vazanteira.

 

O secretário executivo da Semam, Leonardo Madeira, em seu espaço de fala destacou sobre a importância de preservar e reflorestar a mata ciliar. “É indispensável nós nos organizarmos em momentos como esse, levando um pouco mais de conscientização para essas pessoas. Elas, que moram aqui, devem saber mais do que ninguém a importância de cuidar dessa área, de proteger nossa margem”, frisou o gestor.

 

A equipe da Gevisast, além de fazer a entrega de filtros e hipocloreto de sódio, explicou sobre os cuidados com uso da água, alertando também sobre as doenças que podem ser transmitidas através de água contaminada. Foi feito ainda um apelo aos moradores para que se atentem ao acúmulo de água em qualquer recipiente, já que este é um potencial criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya.

 

A Coordenação de Arborização, através do Caminhão do Verde, distribuiu mudas de acerola, manga e caju. Na oportunidade, foi explicado também o processo para solicitar mudas de plantas frutíferas ou nativas, que podem ser obtidas gratuitamente através dos três viveiros existentes na capital.




Tags: ação, vazanteiros, parque brasil, semam


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.