Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Novembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SDU LESTE - ESPORTE

Urbanização do CIE recebe plantio de mudas da SDU Leste

Obra se encaminha para fase final com a chegada de novos equipamentos

16/08/2018 - 16h11 Imprimir Envie por e-mail

Urbanização do CIE recebe plantio de mudas da SDU Leste

Créditos: Ascom

Completando os serviços de urbanização do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na região do grande Vale do Gavião, a equipe da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), promoveu o plantio de 50 mudas no local, além de limpeza do espaço externo. De acordo com o gerente da GSU, Renato Lopes, o espaço da urbanização receberá ainda 70 mudas de árvores e palmeiras, totalizando 120 mudas para o espaço.


A urbanização está contemplando a construção do estacionamento, canteiros, passeios (calcadas) e arborização, com investimento licitado em R$ 243 mil. Outra novidade foi a chagada dos equipamentos para o funcionamento do Centro, que ocorrerá em breve.
 

Para o gerente de Obras da SDU Leste, Danilo Allien, a etapa de urbanização contribuirá para o empreendimento do CIE, com um espaço adequado para os moradores da região. “Nosso maior objetivo é implantar espaços que tragam mais comodidade para aqueles que irão usufruir do Centro de Iniciação ao Esporte. Já demos início à etapa de urbanização e esperamos, com isso, proporcionar um lazer mais digno para a região”, disse.


Considerado padrão olímpico, o CIE já se encontra em fase de conclusão e incentivará a iniciação esportiva, integrando em um só espaço físico atividades e prática de esportes de alto rendimento, com o intuito de estimular a formação de atletas entre crianças e adolescentes.  


De acordo com o superintendente João Pádua, o complexo tem custo de R$ 3,9 milhões e terá área total de 1.700 metros quadrados, contando com um planejamento para o uso do ginásio em várias modalidades esportivas, como futebol, tênis, handball e judô, com 184 assentos, sendo quatro destinados para cadeirantes.


“O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras, de acordo com o Ministério do Esporte”, informou o gestor João Pádua. .


O professor e mestre de capoeira Hildo Júnior Teles aguarda com expectativa a entrega do centro. “Desenvolvemos um trabalho voluntário com mais de 40 alunos, todos moradores do grande Vale do Gavião. São crianças e adultos que escolheram o esporte como melhoria de vida. Logo, considero a obra do CIE importante para que esse trabalho não pare e assim possamos continuar mudando o futuro de muitos jovens”, contou o mestre.


Para o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Mariano Júnior, o centro vai trazer à região uma oportunidade para descobrir novos talentos olímpicos e paraolímpicos no Piauí, com o objetivo também de manter jovens e crianças ocupados, longe das drogas.




Tags: sdu leste, centro de iniciação ao esporte, plantas, mudas, arborização


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.