Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU LESTE - GALERIA DA ZONA LESTE

Trecho da Avenida Joo XXIII liberado aps avano da galeria

No prximo perodo chuvoso, a populao j poder contar com o servio de drenagem

11/01/2019 - 09h26 Imprimir Envie por e-mail

Trecho da Avenida Joo XXIII  liberado aps avano da galeria

Crditos: Rmulo Piauilino - Obra foi visitada pelo prefeito Firmino Filho

O cruzamento da Rua Miguel Arcoverde com a Avenida João XXIII, localizado entre a Solnascente e a Canadá Veículos, foi liberado para o tráfego após a conclusão dos serviços da galeria da zona Leste no local. O trecho havia sido interditado ainda no mês de dezembro em virtude dos avanços dos serviços da obra, que já ultrapassou pouco mais de um quilômetro de extensão.

 

Com investimento superior a R$ 49,4 milhões, recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina. Atualmente, os serviços diminuíram em virtude do período chuvoso, mas prosseguirá normalmente nos próximos meses.

 

A construção da galeria pretende melhorar o escoamento das águas das chuvas para evitar alagamentos em vários pontos e, consequentemente, diminuir os transtornos para os moradores.

 

Na última quarta-feira (09), a obra foi visitada pelo prefeito Firmino Filho, que avaliou o andamento da execução dos serviços. “Depois do período chuvoso a obra cruza a Avenida João XXIII e vamos estender até a Avenida Kennedy. Ao mesmo tempo, teremos o início da microdrenagem. Essa obra é importante e é uma obra muito grande e onerosa, com dificuldades técnicas por conta do lençol freático, mas muito necessária para a região", explicou Firmino Filho.

 

O superintendente João Pádua explicou que a construção da galeria está seguindo o cronograma dos serviços para que no próximo período chuvoso a população já possa contar com os serviços de drenagens. “Essa é uma obra de grande complexidade e, por isso, estamos atuando para dar o devido andamento dos serviços. Acreditamos que no próximo inverno, os transtornos causados pelas chuvas na região possam ser amenizados consideravelmente”, disse.

 

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra. As equipes responsáveis pela obra concluíram, recentemente, a colocação das estruturas pré-moldadas de concreto que compõem a galeria, na marginal da João XXIII até o cruzamento com a Rua Miguel Arcoverde. Após o período das chuvas, vamos dar prosseguimento aos serviços na marginal da avenida, que avançará mais 100 metros até a loja Jacaúna para então cruzar a João XXIII”, ressaltou o superintendente executivo e engenheiro, Ângelo Cavalcante.

 

Moradora da Rua Torquato Neto, no São Cristóvão, Ieda Fernandes Paz acredita nos benefícios que a obra trará para a região. “Toda mudança atinge as pessoas. Moro aqui há 13 anos e sei como é lidar com os alagamentos anuais aqui na rua e nas proximidades. Acredito que, apesar dos transtornos que iremos enfrentar com a construção da galeria, os benefícios serão maiores. Precisamos aceitar essa mudança que melhorará os problemas de alagamentos”, comenta.

 




Tags: trecho liberado, galeria, zona Leste, avenida Joo XXIII, Prefeitura, Teresina, SDU


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.