Seja Bem vindo - Teresina, 13 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Times do RN vencem 1ª etapa do Circuito Nacional de Handebol de Areia no Lagoas do Norte
SEMPLAN - NA AREIA

Times do RN vencem 1ª etapa do Circuito Nacional de Handebol de Areia no Lagoas do Norte

Evento teve a participação de 15 equipes masculinas e femininas. Duas equipes representam o Piauí

16/04/2018 - 08h38 Imprimir Envie por e-mail

Times do RN vencem 1ª etapa do Circuito Nacional de Handebol de Areia no Lagoas do Norte

Créditos: João Rufino

Neste domingo (15), no Parque Lagoas do Norte, em Teresina, foi realizada a última fase da primeira do XIII Circuito Nacional de Handebol de Areia promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB). Com os resultados obtidos no fim de semana, o ABC Real e o MHC, ambos do Rio Grande do Norte, foram os campeões masculino e feminino, respectivamente, dessa primeira etapa do torneio.


O evento esportivo, que teve início nesse sábado (14), contou com a participação de 15 equipes, sendo nove masculinas e seis femininas, que representaram os estados do Piauí, Rio de Janeiro, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Piauí esteve representado por duas equipes masculinas e uma feminina, todas do Instituto Federal do Piauí (IFPI).


No primeiro dia de competição, foram 26 partidas, contando com a fase classificatória. Neste domingo (15), foram 16 jogos, dentre eles as quartas, semifinais e finais. O campeão masculino ABC Real bateu o time do MHC por 2×0 sets. Já o time feminino do MHC venceu a equipe HCP/Fênix/Século da Paraíba no shoot out(set de desempate) por 5×2, já que o jogo terminou empatado com um set para cada lado.


Alguns atletas sentiram a emoção de ganhar a primeira etapa do circuito, como Jailson Amaral, jogador do ABC, e Jade Sena, jogadora do MHC, que falaram sobre a conquista e a estrutura da competição. “A estrutura é uma das melhores do Brasil, por todo o suporte que é dado. Nós viemos com essa meta de ser campeão, tenho pouco tempo no clube, mas eu vim pra somar e passar um pouco da minha experiência de seleção brasileira” afirma Jailson. 


Para Jade, a competição serviu como exemplo de superação e união do grupo. “Foi difícil. Viagem longa e cansativa. Mas foi emocionante ganhar. É muito importante ressaltar a união dessa equipe. E sobre a estrutura da competição, é maravilhosa. Quadras, atendimento fisioterápico, hospedagem, e nem todas as competições oferecem isso”, concluiu.


O Circuito Nacional terá mais cinco etapas e mais a final que será realizada em dezembro, com local a ser definido. As próximas etapas acontecem em Niterói(RJ), Campinas(SP), Paranaguá(PR), João Pessoa(PB) e Ceará Mirim(RN). Os melhores colocados dessas fases se classificam para a grande final.


Este foi o segundo ano em que o Parque Lagoas do Norte em Teresina sediou a competição. De acordo com o técnico da seleção brasileira de handebol e diretor técnico da competição, Antônio Hermínio Guerra, o local tem tudo para continuar como sede do Circuito. ” Esse espaço tem uma ótima estrutura, a quadra de areia está nos níveis mundiais e tem tudo para que etapas da competição aconteçam por mais e mais anos por aqui”, afirmou.


Para a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, é grandioso para Teresina ter espaços para sediar eventos esportivos nacionais. “Mais uma vez o evento foi um sucesso. É grandioso para a cidade como um todo ter um espaço que recebe competições desse porte. Ganha todos: atletas, o esporte local, a população”, destacou Viviane. 


A competição contou com a parceria da Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e do IFPI. “O apoio da Prefeitura foi fundamental em todo o processo. A cada ano, tanto a competição, quanto a estrutura do espaço, ficam cada vez melhores. E na próxima edição não será diferente”, concluiu o membro da CBHB e técnico do handebol de areia do IFPI, Luiz Carlos Soares.




Tags: handebol, semplan, lagoas do norte, competição, times, areia


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.