Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Teresinenses recebem ações de educação ambiental durante o Dia D

Objetivo foi promover a conscientização e fomentar a coleta seletiva na capital

11/08/2017 - 11h18 Imprimir Envie por e-mail

Promover a conscientização e fomentar a coleta seletiva na capital. Com esses objetivos, a Prefeitura de Teresina realizou o Dia D de educação ambiental na manhã desta sexta-feira (11), no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende. A ação contou com a distribuição de 400 brindes produzidos com materiais recicláveis, mil sacolas plásticas ecológicas para lixo e folders informativos.

 

A coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lílian Guimarães, reforça que a cidade já realiza atividades rotineiras de educação ambiental. "Todos os meses, nós realizamos um planejamento para atender escolas públicas com o objetivo de educar as crianças sobre a correta destinação do lixo porque entendemos que elas são multiplicadoras da ideia. Hoje nós montamos uma programação especial para fomentar ainda mais a coleta seletiva por meio da sensibilização da população sobre a importância de preservar o meio ambiente", declarou.

 

O vendedor autônomo Elton Soares participou da ação e reconheceu a importância em participar da coleta seletiva. "Se cada um fizer a sua parte, no final, teremos muito lixo reciclável. O que falta é a consciência de que uma pequena atitude faz toda a diferença. Foi pensando nisso, que eu comecei a separar o meu lixo e as campanhas ajudam muito para que as pessoas entendam o que isso significa para o meio ambiente. Eu já entendi e faço a minha parte", observou.

 

A atividade fez parte das comemorações em alusão ao aniversário de Teresina e contou com a presença do mascote ambiental, Pevinho. A ação ainda promoveu a distribuição de kits educativos e objetos produzidos a partir de materiais reutilizáveis, como porta treco e ímã de geladeira, aos condutores de veículos.

 

A coleta seletiva é realizada na capital por meio dos 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade, além do serviço de coleta seletiva realizado pelo órgão municipal em condomínios, empresas e instituições. Para participar, a população deve fazer a segregação dos resíduos, colocá-los em recipientes/sacos diferentes para cada tipo de material e, em seguida, levá-los a um PEV, onde terá um agente ambiental para orientar o morador. Para facilitar a coleta, os contentores são identificados pela cor e tipo de material (vermelho – plástico, verde – vidro, azul – papel, amarelo – metais).

 

Os Pontos de Entrega Voluntária em Teresina são: Cabral - Praça Edgar Nogueira; Vermelha – Av. Barão de Gurguéia, Praça Nossa Sra. de Lourdes; Ponte Estaiada – Av. Raul Lopes, próximo ao Mirante da Estaiada; Fátima – Av. Nossa Sra. de Fátima, Praça da Igreja N. Sra. de Fátima; Morada do Sol – Av. Dom Severino com Rua Jaime da Silveira; Ilhotas – Av. Mal. Castelo Branco, próximo ao campo de futebol society; São Joaquim – Lagoas do Norte; Poty Velho – Parque Encontro dos Rios; Centro – Praça Rio Branco; Mocambinho – Praça da Telemar; Saci – Av. Principal, Praça das Palmeiras; Tancredo Neves – Carvalho Mercadão; Tabuleta – Av. Barão de Gurgueia, Supermercado Carvalho; e Promorar – Praça da Igreja Católica.




Tags: conscientização, ambiental, meio ambiente, prefeitura, teresina, coleta seletiva, semduh


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.