Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Junho de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - Minha Casa, Minha Vida

Teresina reduzirá um terço do déficit habitacional

Nesta quarta-feira a Prefeitura de Teresina fez o sorteio de 7.652 unidades habitacionais

15/10/2014 - 12h20 Imprimir Envie por e-mail

Mais de 7,6 mil teresinenses terão o sonho da casa própria realizado nos próximos dias. É que nesta quarta-feira a Prefeitura de Teresina fez o sorteio de 7.652 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio aconteceu no Atlantic City e contou com as presenças do prefeito Firmino Filho, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres e ainda do Superintendente da Caixa Econômica no Piauí, Emanoel Veloso.

Participaram do sorteio 32.206 candidatos que se inscreveram no período de 25 de março a 25 de junho deste ano em Teresina. “O sorteio de hoje reduz um terço do déficit habitacional de Teresina que hoje é em torno de 30 mil moradias. A metodologia da inscrição presencial é a mais acertada porque dá casa a quem realmente precisa. O teto é um direito de toda família. Só quem vive de aluguel, favor ou em invasões sabe o valor de estar recebendo hoje a casa própria”, pontuou o prefeito Firmino Filho.

As 7.652 unidades habitacionais disponíveis para o sorteio dos inscritos nessa terceira etapa do Minha Casa Minha Vida em Teresina estão distribuídas em 12 conjuntos habitacionais, dos quais cinco já prontos para morar e o restante em diversas fases de edificação. O secretário Marco Antônio Ayres reforçou a importância do trabalho presencial no cadastramento das famílias. “A quantidade de inscrições representa a confiabilidade no trabalho da Prefeitura. Diferentemente do que aconteceu no sorteio passado, onde tivemos pessoas inscritas que não comprovaram o preenchimento dos critérios exigidos pelo Programa, o cadastro foi mais confiável porque foi presencial e descentralizado”, destaca.

Os empreendimentos habitacionais estão localizados em grande parte na zona Sul de Teresina, a exemplo dos cinco já construídos que integram o Portal da Alegria, na região do Porto Alegre, que são os residenciais Portal da Alegria VI B, Jardim Caneleiros A, Jardim Caneleiros B, Jardins dos Ipês, Professor Wall Ferraz.

Ainda na zona Sul da capital, estão sendo construídos outros cinco conjuntos: os residenciais Orgulho do Piauí, Francisco das Chagas Oliveira, Angicos, Judite Nunes e Bosque Sul. Na zona Norte, está sendo erguido o Residencial Edgar Gayoso, localizado na região da Santa Maria da Codipi; e na zona Leste da capital, o Residencial Sigefredo Pacheco III, na região do Vale do Gavião.

O superintendente da Caixa, Emanoel Veloso, destacou que através do Minha Casa, Minha Vida, Teresina está recebendo 18 mil unidades habitacionais. “Dessas, cinco mil já foram entregues, mais de 7 mil serão entregues até dezembro e outras 3 mil estão sendo construídas”, contabiliza.  Nesta terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida em Teresina, serão destinados 10% para o atendimento das cotas a idosos, que estão concorrendo a 1.021 unidades habitacionais. Contemplada no sorteio, a aposentada Teresa Brito, de 66 anos, comemora. “Sempre me inscrevia, mas nunca tinha sido sorteada. Mas Deus quis que agora eu fosse. Moro de aluguel no Parque Mão Santa e agora terei minha casa própria”, comemorou.

Quem também comemorou o resultado do sorteio foi Lucilene Maria. Ela é cadeirante e receberá uma casa adaptada para suas necessidades. “Fiquei muito feliz. Moro com minha mãe, a casa não é adaptada. Uma casa adaptada, como a que vou receber, vai facilitar minha locomoção e me dar mais independência”, avalia. Pessoas com deficiência ou famílias que possuam pessoas com deficiência concorreram também a 1.021 unidades.

As pessoas que não forem contempladas no sorteio das cotas específicas (idosos e famílias com pessoas deficientes) podem ainda participar do sorteio geral, segundo informou Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Os sorteados devem comparecer após o dia 20 de outubro, à sede do Minha Casa, Minha Vida, localizada na rua Rui Barbosa, 3069, Matadouro, munido dos documentos pessoais e o número de inscrição no CadÚnico. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3221 7050.

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - ETAPA III

















Tags: Programa Minha Casa, Minha Vida semduh habitação


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.