Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Setembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
FMS - TERAPIA

Terapia com ursinhos diminui medo de ir médico em crianças

Atividade acontecerá nesta quinta-feira (15) no Centro de Atenção Psicossocial Infantil CAPS i Dr. Alexandre Nogueira

14/03/2018 - 11h22 Imprimir Envie por e-mail

As crianças do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) vão aprender a importância de ir ao médico brincando. Amanhã (15), das 8h às 12h, o local vai se transformar no Hospital do Ursinho, onde os pequenos vão “consultar” bichinhos de pelúcia brincando de médicos.

 

O objetivo da atividade, que está sendo organizada pela IFMSA – International Federation of Medical Students’ Associations, grupo de estudantes de medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), é reduzir a ansiedade das crianças de cinco a 10 anos no ambiente hospitalar. “Vamos colocar a criança como protagonista do atendimento hospitalar, onde ela vai levar o ursinho para se consultar e vamos mostrar para ela a importância de ir ao médico”, explica a estudante Barhbara Garcez.

 

Durante a atividade será utilizada a técnica de ludoterapia, que é o envolvimento da arte nas terapias para mostrar efeitos positivos na redução do medo e da ansiedade em casos de internação hospitalar. “A ursoterapia proporciona o contato das crianças com a realidade do trabalho dos profissionais de saúde e, por assimilação com o real, elas ressignificam a imagem do profissional, reduzindo o medo e promovendo um melhor atendimento”, esclarece a coordenadora do CAPSi, Sayonara Lima.

 

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil CAPS i Dr. Alexandre Nogueira começou a funcionar em outubro de 2017 e hoje atende a 99 crianças e adolescentes até 17 anos com transtorno mentais graves e severos e em uso abusivo de álcool e outras drogas. O Centro funciona de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

O CAPSi é composto por enfermeiro, psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores, redutores de danos, técnico em enfermagem, nutricionistas, fonoaudiólogos e artesãos.

 




Tags: FMS, CAPSi, terapia, hospital, ursinho, medo, médico


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.