Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Abril de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - CADÚNICO

Técnicos do Lagoas do Norte participam de treinamento do Cadúnico

Várias famílias serão beneficiadas com ligações intradomiciliares

20/04/2017 - 10h58 Imprimir Envie por e-mail

Oferecer mais comodidade aos moradores da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. Com esse objetivo, a Unidade de Projeto Socioambiental (UPS), no bairro Matadouro, passa a fazer, a partir da próxima semana, a atualização e cadastro das famílias da região no Cadastro Único para Programas Sociais.

 

Ao longo desta semana técnicos sociais do Programa Lagoas do Norte participaram do curso de capacitação para formação de entrevistadores do Cadúnico, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtcas). Nesse primeiro momento serão feitos os cadastros das famílias que estão aptas a receber o benefício da ligação intradomiciliar para rede de esgotamento sanitário.

 

Cerca de três mil famílias que atendem aos requisitos do CadÚnico estão sendo beneficiadas com as ligações intradomiciliares feitas pela Prefeitura de Teresina, através do Programa Lagoas do Norte. As ligações intradomiciliares ligam o esgoto doméstico à rede de esgotamento sanitário, completando o sistema nos bairros São Joaquim e Matadouro. O investimento é de R$ R$ 1,5 milhão com recurso do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

 

“Nossa intenção é ficar mais perto da população que foi beneficiada com a rede de esgotamento sanitário da primeira etapa do Programa. Ao fazer esse procedimento aqui, damos também mais celeridade ao processo, pois se a família atender o critério do CadÚnico, ela já assina o termo de que aceita receber a ligação intradomiliar e nós encaminhamos para que a equipe de engenharia execute o serviço”, explica o coordenador da UPS, Jorginei Moraes, lembrando que a administração municipal está custeando as ligações das famílias que se enquadram nos requisitos do CadÚnico.

 

Com as ligações, o esgoto produzido nas residências vai direto para a rede de esgoto e chega até a estação elevatória, que bombeia esses dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá, onde será feito o tratamento.

 

Os atendimentos na UPS acontecem de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde.

 




Tags: SEMPLAN, ligações, intradomiciliares, cadastro, treinamento, cadúnico


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.