Seja Bem vindo - Teresina, 13 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Técnicos da Semec realizam o primeiro plantão gerencial de 2018 com diretores e pedagogos
SEMEC - REDE MUNICIPAL

Técnicos da Semec realizam o primeiro plantão gerencial de 2018 com diretores e pedagogos

O foco desses encontros é a evolução na aprendizagem dos alunos

17/05/2018 - 14h55 Imprimir Envie por e-mail

Técnicos da Semec realizam o primeiro plantão gerencial de 2018 com diretores e pedagogos

Créditos: Ascom

Diretores e pedagogos das Escolas da Rede Municipal de Ensino estão participando, nesta quinta-feira (17), da primeira reunião gerencial de 2018, articulada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), visando um compartilhamento de resultados, tantos os positivos, socializando o que está dando certo, quanto os negativos, para serem realizadas as intervenções que auxiliam na melhoria do desempenho acadêmico dos alunos.

 

O encontro acontece no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, envolvendo diretores, com foco nas turmas de 1º ao 9º ano de ensino fundamental, sendo realizado de forma individualizada, por técnicos da Semec que participaram de treinamento, para analisarem junto com o diretor e o pedagogo os resultados, discutindo quais as intervenções que podem ser aplicadas.

 

Segundo Irene Lustosa, secretária Executiva de Ensino da Semec, as socializações motivam os gestores a irem cada vez mais longe. “Compartilhamos propostas efetivas e estratégias para execução imediata, o que reflete já nos resultados seguintes. O interessante é saber que as escolas crescem juntas, alinhando sempre o trabalho com as metas a serem alcançadas”, explica.

 

As atividades fazem parte de uma série de intervenções realizadas pelos técnicos da secretaria, visando a troca de experiência e o monitoramento das ações em cada escola, tendo em vista a superação das dificuldades imediatamente. Ao analisarem os resultados do que já foi realizado, os gestores e técnicos da Semec discutem juntos os próximos passos.

 

“O foco desses encontros é a evolução na aprendizagem dos alunos, por isso os diretores apresentam resultados e discutimos intervenções”, explica Irene Lustosa. Segundo ela, as reuniões auxiliam no avanço geral da Rede e o plantão gerencial individualizado faz a diferença. “Os resultados demonstram evolução no desempenho das habilidades dos estudantes. Nossa meta é melhorar cada vez mais os resultados da Rede, por isso a necessidade de um acompanhamento especializado. Um estudante que possui uma boa base terá um desempenho acadêmico melhor. Estamos no caminho certo. E as expectativas estão cada vez melhores”, comenta.

 

Outro diferencial pontuado é a sistemática de acompanhamento entre diretores, pedagogos e professores durante as aulas. “Todos trabalham unidos com o mesmo objetivo. A sistemática inclui visitas em sala de aula. Este ano definimos algumas intervenções como prioridades, uma delas é a alfabetização das crianças até os 6 anos de idade. Outra prioridade é a realização de um trabalho sistemático através de um programa de ensino que tem duração de dois anos. Iniciamos em 2018 e iremos concluir em 2019”, explica Irene.

 

Diogenes Meireles, diretor da Escola Municipal Mocambinho, fala da importância das reuniões. “A Rede Municipal de Ensino de Teresina tem estruturado o seu trabalho em avaliações e, a partir dos resultados, realiza intervenções para o processo pedagógico. Isso possibilita uma melhor intervenção dos resultados obtidos, pois discutimos com os técnicos da secretaria as intervenções de melhorias, onde as escolas podem gerenciar da melhor forma possível o que se pode incrementar para que esses alunos aprendam mais e tenham um processo de aprendizado dentro da escola satisfatório. Sabemos que hoje a Rede é destaque a nível nacional e, para que possamos garantir este processo e essa qualidade, é necessário essas intervenções. Então estamos nos reunindo - técnicos, diretores e pedagogos - para que possamos fazer um trabalho de qualidade na educação”, finaliza.




Tags: técnicos, Semec, plantão gerencial , pedagogos, diretores, Prefeitura, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.