Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Novembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - VISITA

Técnicos acompanham obras do Lagoas do Norte

Eles acompanharam os andamentos das intervenções do Canal do Matadouro, Praça dos Orixás, Parque Encontro dos Rios e do Parque do Mocambinho.

03/10/2017 - 14h35 Imprimir Envie por e-mail

Técnicos acompanham obras do Lagoas do Norte

Técnicos da Prefeitura de Teresina e do Banco Mundial visitaram, na manhã desta terça-feira (3), as obras em execução da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. Eles acompanharam os andamentos das intervenções do Canal do Matadouro, Praça dos Orixás, Parque Encontro dos Rios e do Parque do Mocambinho.

 

A obra do Canal do Matadouro, por exemplo, contempla a construção de uma rede de esgoto de 2 mil metros de extensão, beneficiando os moradores da Vila Santo Afonso e do entorno do canal. Haverá ainda a urbanização do espaço com a construção do espaço público.

 

“Nessa primeira etapa, estamos dando prioridade ao saneamento, fazendo a rede de esgoto para que os dejetos sigam o curso natural e recebam o devido tratamento. Depois disso, vamos para a parte da desobstrução do caminho natural das águas, a limpeza do canal e o plantio de espécies nativas”, explica o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.

 

Além do canal do Matadouro, foram visitados também a Praça dos Orixás, monumento em homenagem às religiões de matrizes africanas (Umbanda e Candomblé), que está em fase final de obras; o Parque Encontro dos Rios e o Parque do Mocambinho. No Encontro dos Rios, está em andamento a requalificação do pavilhão de informação, que teve a cobertura trocada e ganhará quatro pavilhões. No Mocambinho, foi iniciada a execução do piso de areia e o plantio da vegetação de proteção da lagoa.

 

“Todas essas obras estão dentro do ritmo previsto. São intervenção que vão melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que elas terão saneamento básico, espaço de lazer e também para praticar atividades físicas”, destaca. Todas as intervenções são executadas com recursos do Banco Mundial.




Tags: visita, lagoas do Norte, Banco Mundial, Prefeitura, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.