Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - APRESENTAÇÃO

Teatro, música e xadrez encerram atividades da Mostra das Escolas

O evento reuniu alunos das escolas de tempo integral e Programa Novo Mais Educação

05/12/2018 - 14h29 Imprimir Envie por e-mail

Teatro, música e xadrez encerram atividades da Mostra das Escolas

Créditos: Ascom/Semec

Hoje (5) foi o último dia de apresentações da I Mostra das Escolas de Tempo Integral e Programa Novo Mais Educação no município. O evento, que aconteceu no Teatro do Boi, contou com uma série de espetáculos estrelados pelos estudantes das escolas municipais de Teresina, mesclando arte e educação.

 

As escolas foram desafiadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) a mostrarem um pouco do trabalho desenvolvido nas disciplinas diversificadas. No encerramento, o show foi protagonizado pelos estudantes de teatro de sete unidades de ensino que contam com o Programa Novo Mais Educação. A Escola Municipal Mocambinho também levou um xadrez humano para a Mostra, chamando atenção para a prática dessa modalidade.

 

Ainda subiram ao palco os alunos da disciplina de iniciação musical, que integra o currículo das escolas municipais com jornada de tempo integral. A turma exibiu talento e criatividade com apresentações que revelam como a música vem sendo inserida no contexto escolar. “Melhora muito a percepção de mundo, aprendem a ouvir e interpretar melhor as situações da vida”, explicou o professor João Cunha, da Escola Municipal Valter Alencar. Junto com seus alunos, João mostrou para o público como fazer som com copos. “Estudamos isso em sala de aula e agora fazemos na prática, no palco, isso é muito significativo para os alunos”, disse.

 

A coordenadora das escolas de tempo integral e organizadora da Mostra Interdisciplinar, Eliane Santos, avalia como positivo o intercâmbio de ideias proporcionado pelo evento. “As escolas se esforçaram e nos surpreenderam com trabalhos encantadores. Foram dois dias de valorização da cultura, com música, dança, teatro, desenho e xadrez, atividades que hoje fazem parte da rotina escolar desses estudantes, trazendo ganhos enormes para uma formação integral”, finalizou Eliane.

 




Tags: encerramento, mostra, escolas, tempo integral, mais educação, semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.