Seja Bem vindo - Teresina, 17 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
HUT - DIA DAS CRIANÇAS

Teatro e contação de histórias fizeram a alegria das crianças no HUT

A data foi comemorada com muita dança, teatro de bonecos e contação de histórias infantis.

12/10/2017 - 13h56 Imprimir Envie por e-mail

Teatro e contação de histórias fizeram a alegria das crianças no HUT

Passar o dia das crianças doente e ainda internada em um hospital nenhuma criança quer. Para quebrar o estigma da tristeza da internação e ajudar os pequenos pacientes a esquecer um pouco a doença o Grupo Alegrir e os voluntários do Projeto Ação realizaram hoje, 12 de outubro, dia das crianças, várias atividades para as 21 crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A data foi comemorada com muita dança, teatro de bonecos e contação de histórias infantis. No final das apresentações as crianças ganharam brinquedos e lanche.

 

Para Alexandre Alves, voluntário do Grupo Alegrir, promover esse evento é uma oportunidade de distribuir amor para as crianças. “Ninguém planeja ficar internado em um hospital. Nosso objetivo é que embora esteja em uma situação adversa, como estar internado, a criança se sinta amada. O palhaço vem para quebrar esse sentimento de angústia e trazer alegria”, destacou Alexandre.

 

Para Krisneide Moura, voluntária do Projeto Ação, que já realiza essa festa das crianças há quatro anos, o dia das crianças no HUT é um momento especial. “A gente vem trazer alegria. É muito gratificante ver o sorriso no rosto das nossas crianças. Saímos muito felizes com a felicidade deles”, explicou.

 

A pequena M.C.C., de 4 anos, internada há sete dias no HUT se recuperando de uma cirurgia de apendicite estava feliz com sua nova boneca. A mãe, Francisca de Castro disse que a festinha e as brincadeiras animaram a filha que por conta do tratamento estava bastante triste. “Achei muito boa a festa e as brincadeiras. Minha filha agora está até sorrindo. É importante esse tipo de atividade para alegrar as crianças e espantar a tristeza”, comentou Francisca.

 

Manoela Coutinho, gerente da Clínica Pediátrica do HUT, explicou que atividades como essa ajudam a acelerar do processo de recuperação e que depois das festas as crianças ficam mais animadas. “Depois das atividades as crianças ficam mais alegres e receptivas ao tratamento. Isso melhora o tratamento e deixa nossas crianças mais felizes”, finalizou Manoela.




Tags: dia das crianças, hut, contação de histórias, pediatria, Prefeitura, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.