Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - TRANSPORTES

Strans inicia obras do Corredor Exclusivo da Barão de Gurguéia

Os corredores serão exclusivos para ônibus.

22/01/2016 - 15h16 Imprimir Envie por e-mail

Strans inicia obras do Corredor Exclusivo da Barão de Gurguéia

Créditos: Renato Bezerra

Como parte das obras para a implantação do novo sistema de transportes públicos em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou a construção do Corredor Exclusivo Segregado Sul I, do Sistema de Transportes Públicos de Teresina, que compreende a Avenida Barão de Gurgueia a partir da Avenida Joaquim Ribeiro até a Avenida Henry Wall de Carvalho (no Bairro Parque Piauí).

De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, os corredores segregados serão exclusivos para a circulação dos ônibus e têm como objetivo priorizar o itinerário ônibus até o centro de Teresina, reduzindo assim os tempos das viagens e aumentando a frequência dos coletivos. “Além de agilizar o atendimento para os usuários, as estações de embarque/desembarque serão climatizadas proporcionando mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte coletivo em Teresina. O corredor Sul I contará com 12 estações de embarque e desembarque”, acrescentou.

A diretora reforça que a obra da Avenida Barão de Gurgueia está sendo realizada em duas frentes para evitar maiores transtornos para a população. “Estamos com equipes na altura da Avenida Joaquim Ribeiro no sentido centro/sul e também na área do Parque Piauí, no sentido sul/centro. Com isso daremos mais agilidade a obra e menos transtorno para população”, explicou.

Com relação ao fechamento dos retornos a diretora ressalta que à medida que a obra for avançar os retornos serão fechados. “Com a implantação do corredor segregado os retornos serão fechado e os condutores deverão fazer os laços de quadra para ter acesso ao outro lado da via. Serão fechados para”, explicou.

Cintia esclarece que como o corredor exclusivo será junto ao canteiro central, o local não poderá ter interrupções e interferências do transporte individual. “Para os veículos fazerem as conversões nos retornos, eles param na avenida o que iria interferir na circulação do transporte coletivo, por isso a necessidade do fechamento desses retornos”, acrescentou.

Serão construídos sete corredores exclusivos e segregados nas seguintes áreas da cidade: Corredor Sul I (compreende as Avenida Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (nas Avenidas Miguel Rosa e Professor Wall Ferraz), o Corredor da Avenida Gil Martins, que irá ligar a Avenida Barão de Gurgueia ao terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias, o Corredor Leste (compreende as Avenidas Presidente Kennedy, João XXIII e Frei Serafim), o corredor Norte I (Av. Rui Barbosa), o Corredor e faixas Norte II (na Avenida Duque de Caxias e Ruas Magalhães Filho e Anísio de Abreu) e para finalizar o Corredor Sul III (na Avenida Maranhão).

Além dos corredores segregados, serão implantadas faixas preferenciais em muitas áreas da cidade. Serão as seguintes faixas: Faixa Norte-Leste, Faixa Leste-Sudeste. “Essas faixas preferenciais serão implantadas para interligar pontos entre corredores e terminais e proporcionar mais agilidade para o transporte coletivo realizar a integração entre as zonas”.



Tags: Strans, inicia, Corredor, Barão, Gurguéia,


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.