Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - ATENO NO TRNSITO

Strans e parceiros realizam ao educativa na Avenida Joo XXIII

Diversas aes acontecero em aluso data que prope reflexo sobre os perigos do trnsito

11/05/2018 - 11h07 Imprimir Envie por e-mail

Strans e parceiros realizam ao educativa na Avenida Joo XXIII

Crditos: Ascom

Fazendo parte das atividades educativas do Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) juntamente com os órgãos que compõem do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) fizeram, nesta sexta-feira (11), em frente a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ação educativa para alertar às pessoas para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito.


Neste ano, o Maio Amarelo tem como tema central “Nós somos o trânsito”. O movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.


De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, durante todo esse mês estão sendo realizadas ações educativas para alertar às pessoas que necessidade da mudança de comportamento no trânsito. “Ficamos felizes com a ação de hoje. Contamos com a participação de todos, com isso conseguimos atingir a um grande número de pessoas, que passaram na Avenida João XXIII”, complementou.


A gerente reforça que na próxima terça (15), a partir das 7h30, a ação será nas faixas de pedestre na Avenida João XXIII. “Faremos essa atividade nas faixas para orientar os pedestres, que são as pessoas mais frágeis no trânsito, pois eles não tem nada que o proteja”, acrescentou.


Samyra reforça que os pedestres têm seus direitos e deveres e que suas atitudes podem trazer graves consequências. “No trânsito não existe lugar para dúvida. AS pessoas devem agir com segurança, pois somente assim são evitados os acidentes e o trânsito será melhor para todos”, complementou.


O técnico de telemarketing e motociclista Ruan Douglas Silva acredita que as ações educativas são muito importantes para proporcionar um trânsito melhor para todos. “Costumo andar com capacete todos os dias, pois sei que assim estou garantindo a minha segurança”, finalizou.


Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, na quinta (17), a partir das 8h, vai acontecer uma mesa redonda, na sede da OAB. Na terça (22), a partir das 7h30, vai acontecer ação educativa será nas estações de embarque e desembarque do Corredor Sul. Na sexta (25), às 7h30, a Caravana Maio Amarelo fará uma atividade na Escola Municipal Antônio Gayoso. Na terça (29), a partir das 7h30, a Caravana Maio Amarelo, irá até o Colégio Zacarias de Goés, Liceu Piauiense, para realizar uma ação educativa. O encerramento do Maio Amarelo será na quarta (3), às 7h30, na Faculdade Mauricio de Nassau.


Maio Amarelo – Atenção Pela Vida


Em 11 de  maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se a cor amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. 


O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. 
 




Tags: maio amarelo, trnsito, strans, ao, motorista, pedestre, ateno, segurana


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.