Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - LEI

Sistema de Mototxi de Teresina modelo para regulamentao do servio em Macei

Capital piauiense tem o servio regulamentado desde 2001, antes mesmo da profisso ser reconhecida no pas

19/04/2018 - 12h01 Imprimir Envie por e-mail

Sistema de Mototxi de Teresina  modelo para regulamentao do servio em Macei

Crditos: Ascom

O sistema regulamentado do serviço de mototáxis da capital piauiense servirá de modelo para que a cidade de Maceió (AL) possa implementar sua regulamentação. O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), Antônio Moura, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Alagoas, Ed Sampaio, e o vereador Eduardo Canuto estão em Teresina em busca de informações sobre os procedimentos adotados pela Prefeitura para conseguir implementar o atendimento à população.


O grupo foi recebido nesta quinta-feira (19) pelo superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Teresina, Carlos Daniel. Para ele, esse tipo de encontro é importante porque possibilita a troca de experiências com estados vizinhos. “Recebemos a visita da comissão pelo fato de termos regulamentado o serviço desde 2001, antes mesmo da profissão ser regulamentada em nível federal. Por isso, temos capacidade de passar as nossas experiências no sistema. Mostramos para eles a importância da regulamentação do serviço de mototáxi para cidade”, enfatizou.


O superintendente da superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), Antônio Moura, considerou a reunião proveitosa. Ele explica que, a partir dessa experiência, será concluída a minuta da regulamentação do sistema em Maceió. “O nosso prefeito Rui Palmeira sugeriu que viéssemos à Teresina para conhecer o sistema de mototáxi daqui, pois aqui foi a primeira capital a regulamentar o serviço”, acrescentou.


Moura reforça que na reunião foi possível conseguir mais informações sobre o funcionamento do sistema e a sua regulamentação. O projeto de lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores de Maceió. “A nossa ideia é encaminhar a minuta para que seja regulamentado o mais rápido possível”, complementou.


O vereador Eduardo Canuto acredita que as informações obtidas podem ajudar na agilidade do trâmite. “Na verdade, já temos o serviço de mototáxi no nosso município e agora estamos trabalhando para que haja a regulamentação. Viemos à Teresina para conhecer o funcionamento do serviço e para pegar algumas orientações para que a gente possa agilizar a regulamentação”, disse.


O presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Estado de Alagoas, Ed Sampaio, a categoria que atua na capital piauiense também contribuiu com informações. “Já temos o serviço no município de Maceió desde 2009, mas estamos querendo a regulamentação, por isso viemos com a comissão para conhecer o sistema aqui de Teresina e conversar com os nossos colegas mototaxistas para trocas experiências”, finalizou.




Tags: strans, carlos daniel, regulamentao, mototxi, macei


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.