Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Novembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
FMS - ODONTOLOGIA

Servidores do Hospital do Buenos Aires recebem tratamento odontológico gratuito

O trabalho inicia sábado (14) às 20h e tem por objetivo melhorar a autoestima deste público.

12/10/2017 - 14h08 Imprimir Envie por e-mail

No mês do Servidor Público, o Hospital do Buenos Aires passa a oferecer serviço odontológico gratuito para os funcionários de nível médio que trabalham no local. O trabalho inicia sábado (14) às 20h e tem por objetivo melhorar a autoestima deste público.

 

Segundo a diretora Rosélia Sena, a ideia surgiu pela necessidade de motivar os servidores para que cuidem de seu sorriso. “Muitos deles têm vergonha de sorrir, porque apresentam problemas dentários e não têm tempo para visitar o dentista regularmente”, justifica. Pensando nisso, foi realizada uma campanha dentro do hospital, chamada “Adote seu sorriso”, convidando-os para realizar sua inscrição.

 

O passo seguinte, que se inicia sábado, será a realização de uma avaliação e triagem, onde eles serão examinados e diagnosticados. “A partir dessa triagem, nós vamos registrar as necessidades e iniciar o tratamento”, explica a odontóloga responsável pelo projeto, Eliana Lago. “Inicialmente faremos os serviços mais simples, como restaurações estéticas, mas no futuro temos planos de ampliar os serviços e contemplar outras necessidades dos servidores”, conta a dentista, que contará com o auxílio de alunos voluntários na execução do projeto.

 

O Hospital e Maternidade do Buenos Aires conta atualmente com 260 servidores de nível médio, com cargos como auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, técnicos de radiologia, auxiliares de saúde bucal e trabalhadores de serviços gerais (lavanderia, limpeza, cozinha, agentes de portaria, entre outros).

 

Eliana Lago vê o projeto como uma forma de trabalhar a autoestima destes funcionários, muitos deles em contato direto no acolhimento da população, e consequentemente melhorar o atendimento como um todo.




Tags: servidores, tratamento, odontológico, sorriso, Prefeitura, Teresina, FMS, Hospital, Buenos Aires


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.