Seja Bem vindo - Teresina, 19 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - FISCALIZAÇÃO

Servidores da Semam participam de curso sobre fiscalização ambiental

O treinamento tem duração de quatro dias e está sendo promovido pelo Ibama-PI

27/06/2017 - 16h57 Imprimir Envie por e-mail

Servidores da Semam participam de curso sobre fiscalização ambiental

Créditos: Ascom/SEMAM

Uma equipe composta por 14 servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) foi designada para participar de um treinamento oferecido pela Superintendência do Ibama no Piauí, que teve início hoje e se estende até sexta-feira (30), nos turnos manhã e tarde, no auditório deste Ibama. O curso tem como um dos objetivos capacitar funcionários para que atendam às exigências técnicas e operacionais das atividades de fiscalização ambiental desenvolvidas rotineiramente no âmbito da administração pública do município.

 

O grupo é composto por fiscais, advogados, biólogo, químico, técnicos ambientais e outros servidores que desempenham funções na Gerência de Meio Ambiente (GMA) da Semam, que tem como uma das competências realizar fiscalizações e expedir licenciamentos ambientais. A Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Piauí também estão participando desse curso.

 

O treinamento também tem como objetivo capacitar os funcionários para, em suas atividades de fiscalização, desenvolvam estratégias que contribuam para reduzir e prevenir os ilícitos ambientais, além de implementar soluções logísticas voltadas para realização do seu trabalho e técnicas de investigação administrativa para a apuração das infrações ambientais.

 

Para o gestor da Semam, Olavo Braz, o curso, que além de contribuir com a otimização do trabalho realizado pelo município na proteção, defesa e preservação do meio ambiente, é uma maneira de fortalecer as relações interinstitucionais.

 

“Sem dúvida, o curso vai contribuir diretamente na melhoria dos resultados nas atividades de fiscalização, apuração de infrações e aplicação de sanções ambientais. O fortalecimento das relações entre os órgãos públicos que atuam em defesa do meio ambiente também é de grande relevância”, destaca o secretário.

 

O treinamento está sendo ministrado pela equipe de analistas e técnicos do Ibama no Piauí, que estão aplicando a metodologia de aulas teórico-prática, prática e de campo.

 

 

CAPACITAÇÃO SOBRE CRIMES AMBIENTAIS

 

Na semana passada, uma equipe de funcionários da Semam também passou por outro treinamento, desta vez promovido Polícia Civil do Estado do Piauí, que consistiu em capacitar e disseminar conhecimentos quanto ao combate aos crimes ambientais. O curso foi promovido tendo em vista a implementação de um Núcleo Especializado em Meio Ambiente (NEMA-PI), a fim de atender a grande demanda em nosso Estado em relação crimes contra a nossa fauna e flora.




Tags: curso, fiscalização ambiental, semam


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.