Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU CENTRO-NORTE - CNCER DE MAMA

Servidores da SDU Centro Norte recebem palestra sobre o cncer de mama

As atividades em aluso ao Outubro Rosa do rgo tiveram incio no comeo do ms

24/10/2018 - 15h18 Imprimir Envie por e-mail

Servidores da SDU Centro Norte recebem palestra sobre o cncer de mama

Crditos: Ascom/Sdu Centro Norte

Os funcionários da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte receberam na manhã desta quarta-feira, 24, uma palestra do médico e mastologista Luís Ayrton Santos sobre o câncer de mama. O evento faz parte da programação do órgão em alusão ao Outubro Rosa.

 

A palestra teve início com um histórico sobre o Movimento Outubro Rosa no país. “Nós somos raízes desse movimento no Brasil. O Outubro Rosa é uma reflexão, tanto que, durante a campanha não basta vestir rosa, o que realmente gera impacto é a ajuda que você pode dar a pessoas que convivem com essa doença”, destacou Luís Ayrton.

 

Logo depois, o médico fez uma explanação sobre a doença, seu alcance e as formas de prevenção. “O câncer é algo inerente ao nosso corpo, ele pode se desenvolver estando ligado ao trabalho, alimentação ou de forma hereditária. Hoje, o maior medo das pessoas não é ter a doença e sim  descobrir em estágio avançado. Por isso, nosso maior desafio é fazer com que mais pessoas tenham acesso ao diagnóstico precoce, através de exames de mamografia”, relatou.

 

O evento contou ainda com o depoimento da psicopedagoga Paula Nunes, que conviveu bastante tempo com o câncer de mama. “Eu descobri o câncer aos 36 anos e foi um choque para mim. Foi muito difícil. Passei por três cirurgias, vi meu cabelo cair, fui esquecida pelos amigos. Realizei o tratamento e hoje sou a prova viva que o câncer de mama tem cura”, afirmou com otimismo.

 

Além da palestra, os funcionários receberam nesta terça-feira, 23, uma aula de ginástica laboral com educadores físicos. Encerrando a programação, na sexta-feira, 26, haverá palestra sobre alimentação saudável e em seguida um café da manhã.

 

As atividades em alusão ao Outubro Rosa do órgão tiveram início no começo do mês. “Esta é uma estratégia da SDU Centro Norte que visa informar tanto mulheres como homens, já que o câncer de mama também pode atingir o público masculino. Nossa ideia é alertar os funcionários sobre a prevenção e o tratamento da doença”, disse Márcia Muniz, superintendente executiva da SDU Centro Norte.




Tags: palestra, outubro rosa, sdu centro norte


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.