Os servidores já receberão seus salários reajustados na próxima folha de pagamento
18/10/2018 - 14h39 Imprimir Envie por e-mail
Créditos: Ascom/Prodater
O Plano de Cargos e Salários dos servidores da Prodater - Empresa Teresinense de Processamento de Dados -, responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, é finalmente realidade. A nova gestão se esforçou para executá-la para que, efetivamente, esta gerasse benefícios para os trabalhadores.
Os servidores já receberão seus salários reajustados na próxima folha de pagamento (referente ao mês de outubro) de acordo com o Plano de Cargos e Salários - implantado até 2018 (ou seja, sem nenhum atraso). “Inclusive o 13° já virá reajustado com o Plano. Desde que assumimos, nós fizemos esse compromisso de trabalho para a implantação. Não foi fácil devido à crise financeira no país. A Prefeitura não tinha recursos para viabilizá-lo de imediato, mas tivemos todo o apoio do prefeito Firmino Filho que, com um senso de trabalho e gestão, conseguiu implantar”, explicou o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar.
O presidente ainda ressaltou a sensibilidade de ter o espírito de servidor, o que facilitou os esforços para fazer deste Plano de Cargos e Salários uma realidade em Teresina. “É uma política de valorização do servidor público concursado da Prodater. Eu também sou servidor no Tribunal de Justiça e agora, enquanto gestor público daqui, sei o quão importante era tirar esse Plano do papel e executar todos esses direitos”, destacou Eduardo.
Christiano Mota, servidor da Prodater e integrante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Processamentos de Dados do Estado do Piauí - SINDPD/PI, comemorou a série de benefícios de direito conquistados pelos servidores através do Plano de Cargos e Salários. “Esse projeto já existe há mais de cinco anos, mas nunca tínhamos conseguido implantar. O presidente Eduardo Aguiar, assim que assumiu, se comprometeu e está cumprindo”, afirmou.
Tags: valorização, servidor, plano de cargos, salários, prodater
Compartilhe está postagem: