Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - PARCERIA

Semplan e Prodater estudam parceria para implantao de nova plataforma de tecnologia

Sistema deve concentrar informaes relativas a obras em execuo

16/11/2018 - 14h43 Imprimir Envie por e-mail

Os servidores da SEMPLAN Virgínia Moura e Paulo Guilherme, membros do núcleo de implantação da metodologia BIM na PMT, e o diretor técnico da Prodater, Geraldo Câncio, estão trabalhando em uma parceria entre os dois órgãos na viabilização do uso da plataforma BIM nas obras da Prefeitura de Teresina. O objetivo é que a Prodater seja responsável pela parte de tecnologia de informação do uso da plataforma, que busca dar mais eficiência nos projetos de construção civil e será uma exigência do governo federal a partir de 2021.

 

 

A sigla significa Building Information Modelling (Modelagem de informação da construção) e consiste em um sistema que inclui a modelagem inteligente em 3D do projeto além da concentração de todas as informações, de diversas áreas, relativas à obra concentradas em um único documento, favorecendo uma melhor visualização do trabalho e um planejamento mais eficaz. A expectativa é que a Prodater seja uma parceira nas partes do processo que envolvem tecnologia da informação.

 

 

“É uma parceria que envolve todo o conhecimento em TI para dar suporte à parte de tecnologia de informação que o BIM gera. BIM significa modelagem de informação da construção, e essas informações geradas no processo precisarão de uma base de tecnologia para gerenciamento e armazenamento. Essa base tecnológica vai estar sob responsabilidade da Prodater”, afirma Virgínia Moura, coordenadora geral do núcleo de implantação do BIM na PMT.

 

 

“Estamos nas primeiras conversas e nos colocamos à disposição para ajudar. É uma parceria natural, porque toda situação de TI da Prefeitura de Teresina passa de alguma maneira pela Prodater, e estamos com a perspectiva de ajudar nas discussões técnicas”, explica Geraldo Câncio, diretor técnico da Prodater.

 

 

“É muito importante ter diversos órgãos da prefeitura trabalhando em coordenação para alcançar um objetivo, nesse caso, a implantação do BIM, que vai trazer muitos benefícios e evitar desperdícios dos recursos públicos”, ressalta o secretário municipal de planejamento e coordenação, José João Braga.    




Tags: semplan, bim, parceria, tecnologia, semplan, prodater, obras, sistema


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.