Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - ECONOMIA SOLIDÁRIA

Semest abre a primeira noite de desfiles do Piauí Moda House

Abertura do evento acontece nesta terça-feira com desfiles dos grupos apoiados pela Prefeitura

08/05/2018 - 11h09 Imprimir Envie por e-mail

Semest abre a primeira noite de desfiles do Piauí Moda House

Créditos: Andre Alves

Nesta terça-feira (8), começa mais uma edição do Piauí Moda House (PMH), e quem vai abrir os desfiles serão os grupos apoiados pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). Às 19h, entrarão na passarela 30 looks oriundos do trabalho desenvolvido pelos estudantes do curso de Moda da Universidade Federal do Piauí com as associações de artesanato da capital, além de Moda Causal e Moda Praia dos Centros de Produção de Teresina e Roupas de Conceito/Terreiros dos ateliês do Projeto Sustentabilidade de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana.

 

“Esse evento vai dar mais visibilidade para as pessoas que produzem e que precisam comercializar suas peças. Proporcionar esse espaço aos empreendimentos vai ajudar a elevar a autoestima dos artesãos, dos empreendedores e dos povos das comunidades tradicionais que estão incluídos no projeto Sustentabilidade. Estamos dando a oportunidade de mostrar o potencial e o talento do teresinense em um evento de grande porte”, frisou Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária.

 

As bordadeiras da ACCBT mostrarão uma peça que traz a temática “Uma história de amor pela arte de bordar”. Também será possível ver a beleza dos produtos que serão apresentados na coleção “Os donos do Rio Grande”. Ambas são resultado de trabalhos dos alunos do curso de Moda da Universidade Federal do Piauí em parceria com associações de artesanato. O projeto Sustentabilidade de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, desenvolvido pela PMT, através da Semest, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), vai apresentar looks que retratam temas religiosos e moda casual.

 

Além do momento do desfile, outras associações de artesanato estarão no PMH com uma exposição no lounge que dá acesso ao evento, mostrando e comercializando trabalhos manuais que destacam o potencial dos artistas da capital.




Tags: desfiles, economia solidária, piauí Moda House, Prefeitura, Teresina, Semest


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.