Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Setembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - TERESINA EM AÇÃO

Semec espera receber mais de 500 crianças no Teresina em Ação deste sábado (27)

No evento terá espaço com atividades trabalhadas nas escolas de educação infantil

26/01/2018 - 12h24 Imprimir Envie por e-mail

Semec espera receber mais de 500 crianças no Teresina em Ação deste sábado (27)

Créditos: ASCOM SEMEC

Os moradores do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, vão receber, neste sábado (27), o projeto Teresina em Ação. O evento traz mais de 100 diferentes tipos de serviços para a comunidade de vários bairros, acontecendo em uma edição por mês. A ideia é aproximar as secretarias municipais da população, desburocratizando os serviços. A ação acontecerá na Praça Santa Joana D’arc, a partir das 8h, e já está em sua oitava edição.

 

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está preparando um espaço direcionado para as crianças, recriando atividades trabalhadas nas escolas de educação infantil, como contação de histórias, leitura e pintura.

 

Uma equipe formada por técnicos de diferentes gerências da SEMEC dará suporte às atividades, auxiliando nas leituras e organização das brincadeiras até às 13h. A expectativa é de que mais de 500 crianças participem do espaço lúdico e de incentivo à educação ao longo do dia.

 

Segundo a coordenadora do espaço da Semec, Clívia Chaves, o objetivo é percorrer diversos bairros da cidade levando serviços à comunidade. “É um momento de confraternização, cidadania e diversão. As crianças adoram ler, pintar, conhecer histórias, um pouco de como trabalhamos nas escolas de educação infantil do município”, explica.

 

Nesta edição o projeto está com uma novidade, cada morador poderá realizar a doação de dois ou mais livros, e receber um guarda-sol do Teresina em Ação. Ao todo, serão 500 sombrinhas por edição do evento. Para doar, o morador deve seguir os seguintes critérios: os livros devem estar em bom estado; não serão aceitos revistas (que não forem de caráter científico), livros do MEC e catálogos. Os livros recebidos serão doados às associações para que possam construir bibliotecas comunitárias em suas regiões.

 

Outra novidade desta edição é que a equipe Estratégia Saúde da Família da UBS Mocambinho, estará realizando exames de detecção de hanseníase, que será realizado em uma sala na Igreja da Praça Joana D’arc, onde acontece o evento. A equipe também estará distribuindo panfletos e realizando orientações sobre a prevenção e tratamento da doença, que está disponível gratuitamente no SUS.

 

Na última edição, realizada no bairro Renascença I, quase 14 mil atendimentos foram prestados. O projeto é comandado pela Semcaspi junto com as demais secretarias do município e outros parceiros.

 

 




Tags: SEMEC, prefeitura, teresina, ação, educação


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.