Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMDEC - QUALIFICA TUR

Semdec e FWF realizam aula inaugural do Programa QualificaTur

A autoestima no aspecto profissional e comportamento foram tratados da aula

18/10/2018 - 15h30 Imprimir Envie por e-mail

Semdec e FWF realizam aula inaugural do Programa QualificaTur

Crditos: Ascom/SEMDEC

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) a aula inaugural do programa QualificaTur, parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e Fundação Wall Ferraz, que tem como objetivo a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina.

 

O evento, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), teve como foco discutir a compreensão geral de que tipo de turismo Teresina é mais forte. Com o tema “A importância da qualificação no setor dos serviços para o desenvolvimento do turismo” a aula também discutiu com os novos alunos a autoestima no aspecto profissional e comportamento.

 

Nesta etapa, o QualificaTur oferece os cursos de Camareira, Condutor de Turismo Local, Doces e Trufas com Identidade Regional e Organizador de Eventos. As aulas acontecem nos Centos de Capacitação dos bairros Itaperu, Parque Alvorada e Vermelha.

 

“Essa é mais uma oportunidade de qualificação profissional realizada pela Prefeitura de Teresina. Nossa expectativa é que os alunos se dediquem ao máximo e, assim, depois de inseridos no mercado de trabalho, prestem um serviço de qualidade para quem visita a nossa cidade”, pontuou a Assessora Técnica da Fundação Wall Ferraz, Elimária Marques.

 

De acordo com a secretária executiva da Semdec, Jannayna Tavares, o empresariado de Teresina tem almejado cada vez mais pessoas qualificadas e, de acordo com ela, é necessário que os trabalhadores tenham mais preocupação de sempre estar buscando experiências e oportunidades para aprender mais.

 

“A Semdec tem muito contato com empresários e o que a gente escuta muito deles é que falta mão de obra qualificada, eles relatam que as pessoas tentam se inserir, mas não conseguem ficar nas vagas que aparecem. Então, o QualificaTur, que já existia, vem agora com essa proposta de qualificar partindo da necessidade da cidade”, explicou.

 

No encerramento dos cursos, os alunos receberão certificados estando aptos a ingressar no mercado de trabalho. Desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz e Semdec desde 2014, o QualificaTur já capacitou mais de 300 teresinenses.




Tags: aula inaugural, qualifica tur, semdec, fwf


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.