Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Outubro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - MEIO AMBIENTE

Semam vai expandir projeto Caravana Ambiental

Igrejas podem solicitar atividades educativas sobre o meio ambiente

25/04/2018 - 13h41 Imprimir Envie por e-mail

Semam vai expandir projeto Caravana Ambiental

Créditos: Rômulo Piauilino

Crianças e jovens que fazem parte de escolas bíblicas dominicais e de grupos de catequese da Igreja Católica serão também atendidos pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), com o projeto Caravana Ambiental.

 

O NEA já executa ações junto a creches, escolas municipais e eventos nos bairros com a participação da comunidade. Com o projeto  Caravana Ambiental as crianças são estimuladas a desenvolverem hábitos de preservação da natureza. As atividades são lúdicas com contadores de estórias e artistas circenses da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC).

 

O secretário da SEMAM, Olavo Braz, explica que desde o ano passado foram estabelecidas prioridades para atender  crianças e adolescentes. “Estão em fase de formação e percebemos a aceitação, a empolgação e desejo de melhorar cada vez mais a nossa cidade”, fala.

 

Outra vertente das ações é em relação aos pássaros com atividades tendo como símbolo a jandaia sol, que é considerada símbolo da cidade, e as crianças aprendem a importância das aves e reprodução das espécies.

 

 

Olavo Braz destaca as ações junto ao meio ambiente com a necessidade de cumprimento da lei municipal 3.508/2006 (poluição sonora) e que tem sido intensificada com o projeto Teresina Protege, que é realizado na região do programa Lagoas do Norte, em parceria com a SEMCASPI e outros órgãos públicos. “É feita a abordagem educativa, mas também é possível ter punição em caso de descumprimento”, diz.

 

São também ações permanentes os cuidados com a retirada de aguapés dos rios e para evitar incêndios. “Vamos intensificar ações na zona rural com orientações ao produtores rurais que ainda necessitam fazer queimadas”, diz.

 

O gerente do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM, Claudio Zumbi, ressalta que pelo telefone 190 as pessoas podem solicitar atendimento nas questões de descumprimento em relação à poluição sonora.




Tags: SEMAM, Prefeitura, Teresina, NEA, meio ambiente,


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.