Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - TERESINA EM AÇÃO

Semam faz entrega de mudas de plantas e kits educativos ambientais

Evento levou mais de 80 serviços para o bairro Bela Vista na manhã de hoje (11)

11/11/2017 - 13h52 Imprimir Envie por e-mail

Semam faz entrega de mudas de plantas e kits educativos ambientais

Créditos: Jailson Soares

A distribuição de mudas de plantas nativas e de kits de materiais educativos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), estão entre os mais de 80 serviços levados na manhã de hoje (11) para a Praça do bairro Bela Vista, zona Sul da capital, durante mais uma edição do Teresina em Ação, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina em parceria com a TV Clube. Durante o evento, que chegou a 6ª edição e já passou por todas as zonas da cidade, são oferecidos gratuitamente serviços e atividades nas áreas da saúde, educação, assistência social, meio ambiente, cultura, lazer e esporte.

 

O intuito do projeto é proporcionar mais cidadania para a população e desburocratizar o acesso aos serviços já oferecidos pelo poder público municipal.

 

Para a dona de casa Maria Francisca, o evento também contribui para aproximar a comunidade da Prefeitura de Teresina e, além disso, promover a integração entre os próprios moradores. “Esse é um momento em que os moradores acabam se aproximando mais uns dos outros, saem das suas casas para interagir mais. Então por isso eu vejo esse evento de uma forma muito positiva e espero que a Prefeitura continue com isso tudo. Adorei chegar aqui e saber que poderia levar mudas de plantas para casa, que é uma coisa que eu gosto muito, e também levar para casa um pouco mais de informação sobre vários assuntos”, conta ela, que mora no bairro Bela Vista desde sua implantação, há quase 42 anos.

 

A participação da Semam no Teresina em Ação tem se dado através do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), que ao fazer a entrega de mudas de plantas e dos kits de materiais educativos contendo folders e sacolas ecológicas, também sensibiliza o público do evento a contribuir com a preservação do meio ambiente.

 

Segundo o secretário da Semam, Olavo Braz, as temáticas ambientais têm ganhado cada vez mais espaço na cidade, e eventos como o Teresina em Ação  contribuem significativamente para isso. “Temos buscado participar dos mais diversos eventos realizados pela cidade, e o Teresina em Ação é um dos projetos que tem contribuído para que os temas associados ao meio ambiente chegue à população com mais facilidade, por isso nos temos participado de todas as edições, seja, por exemplo, distribuindo material educativo, mudas de plantas ou realizando oficinas de artesanato sustentável”, destaca o gestor.

 

O “Teresina em Ação” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a TV Clube. Através de espaços públicos, o evento leva, mensalmente, dezenas atividades e serviços para os teresinenses. Para isto, conta com o engajamento de diversos órgãos que compõe a gestão pública municipal.

 

Dentre os mais de 80 serviços oferecidos estão: emissão de título eleitoral, orientação da saúde bucal, rastreamento da hipertensão arterial, emissão do Passe Livre, pré-cadastro de Carteira do trabalho, cadastramento no Programa Bolsa Família, emissão de Identidade Jovem, exposição de artesanato, contação de histórias, pinturas e leituras, escolinha de trânsito, serviços de solicitação do Cartão do Idoso e de Pessoas com Necessidades Especiais.




Tags: Teresina em Ação, serviços, Prefeitura, Teresina, Bela Vista, Semam


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.