Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Julho de 2018
Teresina
+24...+34° C
FMS - PROJETO

Segunda fase do Educando para Prevenir tem início na Escola Municipal Nova Brasília

Até o dia 30 de maio, cinco unidades de ensino receberão ações do projeto

22/05/2018 - 14h24 Imprimir Envie por e-mail

Segunda fase do Educando para Prevenir tem início na Escola Municipal Nova Brasília

Créditos: Ascom/SEMEC

Levando para dentro das escolas municipais ações de prevenção e combate às drogas, a Prefeitura de Teresina iniciou hoje (22) a segunda etapa do Projeto Educando para Prevenir, que compõe o Programa Vila Bairro Segurança. Até o dia 30 de maio, cinco unidades de ensino receberão atividades pedagógicas voltadas para o tema.

 

 

O projeto é uma ação integrada da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) com a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O público-alvo são escolas municipais localizadas no Território Integrado Lagoas do Norte. No ano passado, seis unidades de ensino participaram das atividades, abrangendo cerca de 800 jovens. Em 2018, a programação iniciou hoje na Escola Municipal Nova Brasília.

 

 

Um grupo de teatro de bonecos foi convidado para conversar com os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de forma divertida. Drogas e violência são os principais pontos de alerta, buscando a conscientização das crianças desde cedo. Já os alunos de 6º ao 9º ano participarão de rodas de diálogo sobre álcool e drogas ilícitas, fatores de proteção e fatores de risco. Para os educadores, a linha é de capacitação acerca da temática.

 

 

“Acreditamos ser um trabalho que vem somar para o aprendizado e bem estar de nossos alunos”, destaca Marlene Nascimento, assistente social da Gerência de Assistência ao Educando da Semec. Segundo ela, o grupo já possui agenda para percorrer também as escolas municipais Galileu Veloso, Bezerra de Menezes, Moacir Madeira Campos e Antonio Gayoso.

 

 

Programa combate a violência com prevenção

 

O Vila Bairro Segurança tem como objetivo fortalecer a política de segurança municipal, promovendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis. O Programa trabalha com três frentes, uma delas é a prevenção, que contempla os projetos Educando para Prevenir, Operação Blitz Sufoco e Teresina Protege. Inicialmente, os bairros contemplados são: Acarape; Aeroporto; Alto Alegre; Itaperu; Mafrense; Matadouro; Mocambinho; Nova Brasília; Olarias; Parque Alvorada; Poti Velho; São Francisco e São Joaquim.


 




Tags: Semec, Segunda fase, Educando para Prevenir, Nova Brasília, Projeto


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.