Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - PARADA ACORDAR

Segunda abordagem sobre trabalho infantil acontece nesta sexta (30)

O Parada Acordar, ação pelo do fim do trabalho infantil, acontecerá nas quatro zonas da cidade

29/11/2018 - 09h33 Imprimir Envie por e-mail

Com o objetivo de reforçar a luta pelo fim do trabalho infantil, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizará, nesta sexta-feira (30), a segunda edição do "Parada Acordar", ação que acontecerá, de forma simultânea, nas zonas Norte, Sul, Leste e Sudeste da capital, fazendo abordagens a motoristas e à população em geral.

 

Na zona Centro/Norte, o "Parada Acordar" será realizado no semáforo do cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho Resende. Já na zona Sul, vai acontecer no Aterro Sanitário, no Centro Espirita João Nunes Maia. Na zona Leste, a ação será no sinal da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Av. Visconde da Parnaíba. Já na zona Sudeste, no Mercado do Renascença II. Em todos os locais, as ações acontecem entre 8h e 9h da manhã.

 

“Em casa, a criança precisa respeitar e ser respeitada, amar e ser amada, ser solidária. Na sociedade, ela deve aprender a ser ouvida e descobrir o seu papel de pertencimento e contribuição, ter os direitos protegidos. Imaginamos que, se a discussão permear por isso, podemos construir uma sociedade melhor. É preciso que todos nós assumamos o nosso papel, que todos nós saibamos que essa sociedade é feita a partir de cada um de nós. Somos um todo e, se um não está bem, a culpa é minha também. Precisamos contribuir de forma efetiva, assim como a frase mote desse momento que é 'dê ao outro o presente que trará um futuro melhor'”, assinala Franciana Beleense, coordenadora do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (PETI).

 

O "Parada Acordar" é realizada pelo PETI, junto com representantes dos Conselhos Tutelares, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT). O PETI, organizador da ação, é vinculado à Semcaspi, sendo responsável por articular o sistema da garantia de direitos em prol da erradicação do trabalho infantil.




Tags: abordagem, trabalho infantil, Parada Acordar, Semcaspi, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.