Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMS - REUNIÃO

Secretário Municipal Saúde se reúne com vereadores

“Já foram disponibilizados 80 novos leitos de retaguarda no HGV, 10 no HU e 20 no Hospital da Polícia Militar".

06/06/2014 - 09h49 Imprimir Envie por e-mail

Secretário Municipal Saúde se reúne com vereadores

O Secretário Municipal de Saúde,Noé Fortes, se reuniu nesta quinta-feita, dia 05, com vereadores na Câmara Municipal de Teresina para tratar sobre pontos relacionados à área da saúde na capital.

 

A situação de atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ,o agendamento das consultas realizadas pelo estabelecimentos de saúde, o funcionamento dos hospitais de retaguarda como o Hospital Getúlio Vargas ( HGV),Hospital Universitário (HU) e Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar, foram alguns dos pontos debatidos durante o encontro.

 

“Temos todo interesse em demonstrar como se apresenta atualmente o quadro da saúde municipal e é importante que o poder legislativo participe cada vez mais, no sentido de auxiliar e intervir com o intuito de melhor esse quadro cada vez mais”, afirmou o Secretário de Saúde, Noé Fortes.

 

O  vereador Edilberto Borges, do PT, destacou que a reunião explanou os avanços na área da saúde em Teresina. “Esse tipo de reunião serve para conhecermos mais as ações desenvolvidas na área da saúde em Teresina e podermos auxiliar no que for possível”,disse.Também estiveram presentes na reunião os vereadores Gilberto Paixão (PT) e Paulo Roberto (PTB).

 

Sobre o atendimento disponibilizado pelo HUT, o secretário lembrou que a expansão de leitos não depende somente do município, e que muitas dificuldades surgem por conta da grande quantidade de pacientes oriundos do interior do Piauí  e mesmo de outros Estados. Nesse sentido, de acordo com Noé Fortes já ocorrem avanços.

 

“Já foram disponibilizados 80 novos leitos de retaguarda no HGV, 10 no HU e  20 no Hospital da Polícia Militar. Além disso, estamos reformando o próprio HUT, mas isso demanda tempo e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estão sendo construídas. Se atendêssemos somente nossos munícipes, as condições seriam outras. Como a situação atual não é essa, contamos com a ação conjunto do Estado e do Governo Federal”, disse.

 

Além da ação conjunta com os poderes Estadual e Federal, Noé Fortes ressaltou a boa relação com os Conselhos Municipal e Estadual de Saúde e os debates junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

“Com o CRM, por exemplo, definimos a formação de duas comissões integradas por profissionais da saúde do município e também da área administrativa para se planejar possíveis mudanças que possam oferecer mais conforto e agilidade no atendimento ao paciente grave”,finalizou.

 

As comissões devem atuar no HUT e também na Maternidade Wall Ferraz ( Ciamca).




Tags: atendimento hospitais urgência fms


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.