Seja Bem vindo - Teresina, 14 de Agosto de 2018
Teresina
+24...+34° C
SMPM - MULHER

Secretaria terá diagnóstico que dimensiona a violência contra a mulher em Teresina

Uma socióloga pós-doutora em Gênero está na capital prestando uma consultoria

13/04/2018 - 14h56 Imprimir Envie por e-mail

Secretaria terá diagnóstico que dimensiona a violência contra a mulher em Teresina

Créditos: Ascom/SMPM

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) está recebendo uma assessoria, financiada pelo banco Mundial, da socióloga pós-doutora em Gênero pela Unicamp, Wânia Pasinato, para a elaboração de um diagnóstico que dimensiona a violência contra a mulher em Teresina, avaliar a rede de serviços para a mulher, além de revisar, monitorar e avaliar o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, elaborado em 2015.

 


Pasinato visitou toda a rede de atendimento à mulher e, primeiramente, prestou uma capacitação a toda a equipe técnica da SMPM para instrumentalizar os profissionais, sobre o instrumental conceitual e metodológico de trabalho do time, bem como apresentar todos os marcos jurídicos relacionados às mulheres.

 

“O objetivo dessas formações não é transformar ninguém especialista em gênero, mas usar esses espaços como reflexão dentro da própria SMPM para que parem para pensar sobre a sua própria ação, refletindo sobre como a Secretaria funciona hoje para dentro e para fora. A SMPM tem uma especificidade: ela trabalha com essa política para um grupo muito específico, mas não trabalha sozinha. Precisa levar o trabalho que ela faz em articulação com todas as outras secretarias. E para fazer essa transversalidade com sucesso é preciso que todos falem a mesma língua e passem a mesma mensagem”, disse a socióloga.

 


A Câmara Técnica dos Direitos da Mulher também ganhou uma manhã de formação. Criada em 8 de março de 2018, a Câmara é formada por secretários executivos e técnicos de todas as secretarias de Teresina e tem a função de analisar e potencializar programas e ações que envolvam saúde, segurança, raça, etnia, comunicação, participação política no atendimento ao público feminino, dando maior excelência à administração e contribuindo com a execução do Plano Municipal de Políticas Públicas.

 


“A Câmara Técnica tem a função de elaborar indicadores, rever as ações que foram previstas. Para isso, estamos envolvendo todas essas secretarias para dar indicativo do que Secretaria vai se comprometer a executar em parceria com todas elas”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes.

 




Tags: assessoria, banco mundial, diagóstico, violência contra a mulher, smpm


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.