Seja Bem vindo - Teresina, 13 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SMPM - POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretaria da Mulher recebe intercambistas de Hong Kong e da Colômbia

O intercâmbio acontece por uma parceria entre a Secretaria e uma organização global

19/06/2017 - 10h18 Imprimir Envie por e-mail

Secretaria da Mulher recebe intercambistas de Hong Kong e da Colômbia

Créditos: Ascom

Duas estudantes intercambistas foram recepcionadas pela equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) na manhã desta segunda-feira (19), na sede da SMPM, zona Leste de Teresina. Gênesis Alvarez, estudante de Negócios Internacionais, veio da cidade de Maicao, Colômbia, e Nigel Nacinopa, estudante de Psicologia e Recursos Humanos, embora natural das Filipinas, veio de Hong Kong. O intercâmbio acontece por uma parceria entre a Secretaria e a AIESEC: uma organização global formada por jovens universitários e recém-graduados, considerada pela Unesco como a maior do mundo.

 

“Pra gente também será uma experiência rica. Essa é a nossa expectativa, uma vez que elas também trazem informações acerca da realidade local sobre as políticas de empoderamento e enfrentamento à violência contra a mulher. Acredito que esse período vai nos fortalecer, já que a troca de experiências é fundamental para o avanço das políticas públicas para mulheres, especialmente, envolvendo outros países, com seus costumes e culturas diferentes”, pontuou a secretária executiva da SMPM, Maria Helena Santos, durante a acolhida das intercambistas.

 

Nigel Nacinopa, de 24 anos, conta que é a primeira vez que vem ao Brasil e falou, com entusiasmo, sobre sua expectativa para as próximas seis semanas: tempo de duração do intercâmbio. “Já tive outras participações em projetos que envolvem o combate à violência contra a mulher e as ações de empoderamento feminino. Me sinto feliz em poder fazer parte deste intercâmbio aqui em Teresina”, disse a estudante, que desempenhará as atividades do intercâmbio junto à Assessoria Técnica da SMPM.

 

A colombiana Gênesis Alvarez também falou com alegria sobre sua participação nessa experiência. “Também é a minha primeira vez aqui no Brasil. Espero aprender muito e também contribuir com o trabalho desenvolvido aqui”, falou Gênesis, que vai atuar junto à Assessoria de Comunicação da SMPM, durante as seis semanas de seu intercâmbio.

 

Nigel e Gênesis são duas das centenas de estudantes que foram selecionadas pelo projeto “Smart”, desenvolvido pela AIESEC, voltado para as áreas de Marketing e de Gestão. A AIESEC, por sua vez, é a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales, que estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente junto à sociedade.

 

Presente em Teresina há cerca de cinco anos, a Associação tem o objetivo de proporcionar a estudantes universitários a oportunidade de fazer intercâmbio com mais 110 países. A intenção é que haja uma troca cultural e profissional entre os estudantes dos mais variados locais do mundo.

 

Gerida por estudantes e sem fins lucrativos, a ONG surgiu após a Segunda Guerra Mundial, visando proporcionar às pessoas o conhecimento de diferentes culturas, para que elas aprendessem o significado da palavra "tolerância". Atualmente, a AIESEC está presente em mais de 110 países e territórios, e com mais de 65.000 membros, além de cerca de 1.850 universidades conveniadas.




Tags: Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.