Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SMPM - EMPODERAMENTO

Secretaria da Mulher realiza I Cine Diálogos sobre Gênero 

Ação será na Casa da Cultura, nesta quinta-feira (24)

23/08/2017 - 14h52 Imprimir Envie por e-mail

Secretaria da Mulher realiza I Cine Diálogos sobre Gênero 

Créditos: divulgação

O cinema foi a estratégia escolhida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) para mais uma iniciativa de discussão e disseminação dos direitos da mulher. Nesta quinta-feira (24) será realizado o I Cine Diálogos, com o tema "O debate de gênero na sociedade", reunindo estudantes do programa SENAC Aprendiz. 

 

 

A atividade acontecerá na Casa da Cultura, Centro de Teresina, às 9h, numa parceria da SMPM com a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o programa SENAC Aprendiz e o Mestrado de Sociologia da UFPI.

 

 

Segundo a gerente de Autonomia e Desenvolvimento Socioeconômico da Mulher, Lidiane Oliveira, a ideia é promover a reflexão das pessoas por meio da exibição de um filme sobre a temática de gênero e suas interfaces com o universo feminino. 

 

 

"Para este primeiro momento vamos reunir os estudantes do SENAC Aprendiz, mas, já em articulação com a SEMJUV para atingirmos mais jovens, de maneira a dar mais visibilidade ao projeto", comentou a gerente, reforçando que o Cine Diálogos vai divulgar as ações sobre empoderamento feminino e dar visibilidade ao protagonismo das mulheres na sociedade.

 

 

"Shirley Valentine" foi o filme escolhido para essa primeira edição do Cine Diálogos. O longa, uma comédia romântica, mostra Shirley, a personagem principal, como uma perfeita e tradicional esposa. Todos os dias arruma a casa, passa roupa e prepara o jantar do marido. Só que Shirley está vivendo um momento difícil e acha que essa existência rotineira está acabando com seus velhos sonhos de juventude. Para tentar recuperá-los, viaja por duas semanas para a Grécia, com uma amiga. Longe do marido e dos filhos, talvez encontre o amor e, quem sabe, a liberdade.




Tags: SMPM, cine, diálogos, gênero, empoderamento, casa da cultura, direitos


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.