Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SMPM - SUCESSO FEMININO

Secretaria da Mulher consolida parceria com o grupo Mulheres dNegócios

Grupo reúne cerca de 190 empresárias, visando estimular o espírito empreendedor

14/06/2017 - 10h21 Imprimir Envie por e-mail

Secretaria da Mulher consolida parceria com o grupo Mulheres dNegócios

Créditos: Ascom

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) consolidou parceria com o grupo Mulheres d’Negócios para realizar ações sociais voltadas para o público feminino em Teresina, começando com as usuárias do Espaço de Convivência Amor de Tia. Na noite dessa terça-feira (13), na sede da SMPM, um encontro entre os membros do grupo e a equipe da secretaria discutiu o cronograma de atividades que serão desenvolvidas, envolvendo, ainda, outras secretarias municipais.


Criado em 2014, o grupo Mulheres d’Negócios reúne cerca de 190 empresárias, visando estimular o espírito empreendedor feminino, reunindo histórias de sucesso de empreendedoras piauienses. Stella Britto, uma das empresárias que compõe a coordenação do grupo, contou que a ideia é “compartilhar e adquirir novas experiências e parcerias, facilitando a disseminação das marcas e/ou empresas”.


Empresária há sete anos, ela comanda um empreendimento que presta serviços no ramo da informática e desenvolvimento de sistemas. “Faço parte do grupo desde março do ano passado e hoje já integro a comissão organizadora. Entre outras ações, nós vamos desenvolver a campanha ‘Entre Laços’, com o objetivo de agregar mulheres que se encontram em vulnerabilidade social e fomentar entre elas o espírito empreendedor, dando-lhes formação, cursos em parceria com o Sebrae e o Senac, entre outras atividades”, disse Stella.


O Espaço de Convivência Amor de Tia, unidade mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Mulheres, foi escolhido como ponto de partida para a parceria entre a SMPM e o grupo Mulheres d’Negócios. A coordenadora do espaço, Adriana Carvalho, falou da expectativa para o início da ação. “Esse grupo reúne mulheres com histórias de sucesso, de superação. As nossas usuárias, as mães que são atendidas por nosso serviço, precisam ouvir essas histórias, conhecer esses exemplos de sucesso. O nosso objetivo é justamente esse: fazer com que elas se sintam capazes de também realizar seus sonhos, capazes de sair do estado em que se encontram atualmente, muitas vezes, em violência, em vulnerabilidade social”, pontuou Adriana, que coordena o serviço que, atualmente, reúne cerca de 100 mulheres, entre mães de usuários e mães de ex-usuários, que continuam sendo assistidas.


Em março deste ano as integrantes do grupo Mulheres d’Negócios visitaram o projeto Amor de Tia e puderam constatar a necessidade de uma ação juntos às mães usuárias do serviço. Segundo a secretária Macilane Gomes, foi o começo de uma “parceria que promete ser duradoura”. “Nessa visita elas expuseram às nossas usuárias suas histórias, mostrando a elas que também começaram em uma situação de dificuldade, mas que, com determinação, alcançaram seus objetivos. Agora, com a parceria fechada, queremos realizar ações para além do projeto Amor de Tia, de modo que esses exemplos possam suscitar mais empoderamento às nossas mulheres”, disse a secretária.


Um projeto foi elaborado e já apresentado às mães. As ações iniciarão ainda neste mês, começando com palestras com temas que fomentam o espírito empreendedor. Entre outras atividades, as mães também participarão de cursos profissionalizantes. 


 




Tags: smpm, marcilane gomes, amor de tia, empreendedorismo, sucesso, empresárias, independência


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.