Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Setembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Secretaria Municipal de Educação motiva equipe gerencial no Planejamento Estratégico 2018
SEMEC - PLANEJAMENTO

Secretaria Municipal de Educação motiva equipe gerencial no Planejamento Estratégico 2018

Gerentes e técnicos estiveram reunidos hoje (13)

13/04/2018 - 15h15 Imprimir Envie por e-mail

Secretaria Municipal de Educação motiva equipe gerencial no Planejamento Estratégico 2018

Créditos: Ascom/SEMEC

Planejar as estratégias a serem seguidas durante todo o ano letivo é uma ação que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realiza há 17 anos. Hoje (13), gerentes e técnicos estiveram reunidos durante todo o dia para discutirem o Planejamento Estratégico (PES) de 2018 e darem continuidade à cultura de planejar a política educacional de Teresina para alcançar os resultados almejados.

 

 

O foco este ano é resgatar os valores da Secretaria e discutir coletivamente como esses valores se refletem no trabalho diário da educação do município. Representantes de todos os setores da Semec estiveram divididos em grupos para propor atualizações nos indicativos de visão, missão e objetivo.

 

 

Para o secretário Kleber Montezuma, uma reflexão real e sincera contribui para a forma que as tarefas serão cumpridas. “Temos esse momento anualmente para dialogar sobre nosso trabalho, agora estamos em uma etapa importante de transição, evoluindo sistematicamente e dando vida a novos projetos. O planejamento estratégico é um dos principais motivos do sucesso das ações na educação de Teresina, tenho orgulho desse legado”, destaca.

 

 

O encontro contou com uma programação dinâmica para desafiar os técnicos a pensarem sobre a atual conjuntura da Secretaria em relação a avaliação, currículo, formação de professores, práticas e políticas de ensino, entre outros temas que permeiam o trabalho desenvolvido por eles.

 

 

O momento foi também de análise dos resultados do PES 2017, com avaliação das metas atingidas. A apresentação animou o grupo, já que os números revelam crescimento em boa parte dos segmentos, como a realização de avaliação com 100% dos alunos e aprovação dos estudantes do Ensino Fundamental, que chega a 98,78%.

 

 

“É interessante pensar coletivamente em pontos que refletem no desempenho acadêmico dos alunos. Só podemos traçar metas, levantar estratégias e analisar os resultados quando planejamos juntos, fortalecendo o grupo que faz essa gestão. O PES é uma construção plural, baseado na realidade das nossas escolas e de acordo com nossa visão de futuro, que está cada vez mais consolidada. Queremos ser referência pela educação pública de excelência”, pontua a secretária executiva de Ensino, Irene Lustosa.




Tags: semec, planejamento, gerentes, técnicos, metas


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.