Seja Bem vindo - Teresina, 13 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - SISTEMA

SEMPLAN busca implementar medidas para melhorar o sistema SIMAPP

Técnicos da Semplan foram conhecer metodologia utilizada na Prefeitura de Fortaleza

14/11/2018 - 14h46 Imprimir Envie por e-mail

SEMPLAN busca implementar medidas para melhorar o sistema SIMAPP

Créditos: Ascom/Semplan

Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) reuniu-se com consultores de Fortaleza para a apresentação da metodologia utilizada na Prefeitura da capital cearense com o Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários de Fortaleza (MAPPFOR), que possui semelhanças com o Sistema de Monitoramento de Apoio a Programas e Projetos (SIMAPP), desenvolvido pela Prefeitura de Teresina. O objetivo é buscar implementar ações que melhorem o uso do SIMAPP.

 

Servidores da Semplan foram à Fortaleza conhecer o uso do MAPPFOR na gestão municipal, e perceberam alguns avanços e melhorias em relação ao SIMAPP, o que despertou o interesse de convidar a consultoria para apresentar a metodologia utilizada, visando a possível implementação de ações ao sistema da gestão municipal da capital piauiense.

 

“Temos a possibilidade de uma proposta para a realização dessa consultoria aqui na SEMPLAN, com a visão de melhorar, inclusive, a parte do nosso planejamento estratégico desenvolvido com base no Plano Plurianual (PPA), assim como na gestão de Fortaleza”, ressaltou Aurélia Araújo, gestora de monitoramento da SEMPLAN.

 

Uma das principais melhorias do sistema desenvolvido pela consultoria no sistema de Fortaleza, apontados pelos servidores da SEMPLAN, está relacionado ao monitoramento do SIMAPP, e na execução e apresentação das ações realizadas. O MAPPFOR possui um maior controle, inclusive de autorização de processos de licitação de todos os contratos, fazendo com que o fluxo de ações seja liberado internamente dentro do sistema.

 

“Todo o processo de autorização, de assinaturas e de liberação de licitações acontece via MAPPFOR. Vemos como uma implementação que irá favorecer o SIMAPP, porque além de um maior controle, possibilita um melhor acompanhamento das ações pelo prefeito, tendo controle geral e unificado das atividades de todos os órgãos que envolvem a Prefeitura. Queremos com essa metodologia adequar a estrutura do SIMAPP. Apesar de estarmos avançados em nosso sistema, buscamos sempre buscar adaptações para melhorarmos”, concluiu Aurélia Araújo.

 

SIMAPP

 

O SIMAPP permite o monitoramento de cada órgão municipal no processo de inserção, acompanhamento e análise de resultados dos indicadores definidos para a gestão, com funcionalidades que facilitam o controle interno da gestão municipal.

 




Tags: SEMPLAN, medidas, melhorarias, SIMAPP


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.