Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - INCLUSÃO

SEMEC entregará mais 16 cadeiras escolares adaptadas para a Educação Inclusiva

Ação acontece desde 2011

10/12/2018 - 14h36 Imprimir Envie por e-mail

SEMEC entregará mais 16 cadeiras escolares adaptadas para a Educação Inclusiva

Créditos: Ascom Semec

Promover a educação de forma inclusiva é um dos objetivos da Prefeitura de Teresina, e para proporcionar a inclusão dos alunos com deficiência, matriculados na Rede Municipal de Ensino a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), vem realizando diversas ações.

 

 

Dentre suas ações, está a entrega de carteiras e mesas adaptadas para alunos com deficiência física ou com mobilidade reduzida, realizada a partir de uma avaliação postural por um profissional de fisioterapia especializado. As cadeiras irão auxiliar no processo ensino-aprendizado, promovendo uma acessibilidade aos alunos.

 

 

Essa ação vem acontecendo desde 2011 e para garantir a melhor inclusão dos alunos com deficiência física/neuro/motora já foram entregues até agora 165 carteiras e mesas adaptadas, e no inicio de 2019, serão entregue mais 16. “Uma das áreas que estamos tendo uma maior atenção é a educação. O nosso compromisso é de ter uma escola que acolha bem as crianças, formando cidadãos. Trabalhamos a inclusão e estamos avançando. Estamos também com mais de 180 profissionais trabalhando mais de perto com essas crianças que precisam de uma atenção especial”, lembrou o secretário municipal de Educação Kléber Montezuma.

 

 

A Coordenadora de Educação Inclusão da Semec, Maria Teresa Fortes, destacou que as cadeiras são importantes para garantir a adaptação postural das crianças. Segundo ela, a escola deve encaminhar um laudo solicitando a cadeira adaptada. “A fisioterapeuta faz a visita para proceder à avaliação da necessidade de adequação postural, que fará indicações para confecção da carteira adaptada, recurso que melhora a postura e, consequentemente, a condição funcional das pessoas com deficiência”, destaca.

 

 

Teresa explica ainda, que as cadeiras acompanharão os alunos quando houver necessidade de mudança de escola e que conforme a criança cresce é realizada uma nova avaliação e feito a troca da cadeira quando necessário. “Salientamos o quanto esta ação promove conforto e bem estar para os alunos, garantindo a segurança necessária, favorecendo assim a sua aprendizagem”, conclui.

 




Tags: semec, cadeiras adaptadas, entrega, inclusão


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.