Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Novembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMA - TECNOLOGIA

SEMA realiza treinamento e-governe para servidores municipais

O sistema atua na agilização no atendimento de reivindicações da população

27/08/2013 - 09h44 Imprimir Envie por e-mail

SEMA realiza treinamento e-governe para servidores municipais

Créditos: Ascom

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Sema, está realizando treinamento do sistema e-governe para vários órgãos da Prefeitura de Teresina, com o objetivo de capacitar os servidores para utilização das ferramentas do sistema. O sistema atua na agilização no atendimento de reivindicações da população, identificação de problemas e monitoramento de serviços prestados pelo município. 


Durante o treinamento, os servidores recebem informações necessárias para utilizar o e-governe por intermédio de uma equipe de instrutores capacitados e com amplo conhecimento do sistema e dos fundamentos da administração pública. O treinamento é realizado através da apresentação dos módulos: requisição, compras, contratos, almoxarifado, veículos, financeiro e contábil.


De acordo com o coordenador de projetos da Sema, Antônio João de Lima, o treinamento é uma das metas de 2014 e deve proporcionar condições técnicas aos servidores públicos para melhorar o atendimento ao cidadão.


Lima frisa que com a mudança de gestão foi preciso atualizar os novos usuários sobre as ferramentas do sistema e por isso é importante à participação do servidor nesse processo de reciclagem. “O servidor deve comparecer a Sema para realizar o treinamento e obter o domínio das ferramentas de trabalho, isso vai possibilitar uma melhoria no atendimento a população e uma melhor organização do trabalho", afirma.  


 O sistema e-governe foi implantado na Prefeitura Municipal de Teresina em 2008 e possui mais de 1.600 usuários ativos e inativos. Segundo a analista operacional Aline Duailibe, responsável pelo treinamento, cerca de 100 atendimentos já foram realizados e a pretensão da secretaria é ampliar o atendimento para todos os servidores que utilizam o sistema e-governe. "Os atendimentos são presenciais e individualizados e estamos fazendo agendamentos via telefone para o treinamento dos servidores. É essencial a participação no treinamento já que o sistema evolui e as mudanças precisam ser acompanhadas por eles", disse. 




Tags: tecnologia curso e-governe


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.