Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU CENTRO-NORTE - GERÊNCIA DE HABITAÇÃO

SDU realiza visita a 30 famílias residentes em moradias precárias na zona Norte

O trabalho de visitas da Gerência de Habitação é intensificado no período chuvoso

15/01/2019 - 10h07 Imprimir Envie por e-mail

A Gerência de Habitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte realizou este mês, até o momento, visitas a 30 famílias que residem na região em moradias precárias. Deste total, quatro foram encaminhadas ao programa Família Solidária. O trabalho está sendo intensificado neste primeiro semestre devido ao período chuvoso.

 

As famílias visitadas residem nos bairros Dilma Rousseff (16 atendimentos), Vila Wall Ferraz- Água Mineral (5 atendimentos), Parque Wall Ferraz (2 atendimentos), Monte Alegre (1 atendimento), Mafrense (5 atendimentos) e Poti Velho (1 atendimento). Nas visitas, os técnicos da Gerência de Habitação fazem o diagnóstico da situação de cada família e atendem no que é necessário.

 

Caso a situação da família seja de risco, esta é encaminhada ao Família Solidária onde a pessoa acolhida indica outra família para lhe receber e a Prefeitura repassa uma ajuda de custo no valor de R$ 250. “Este é um trabalho que fazemos todo ano, mas intensificamos neste 1° semestre por conta das chuvas. Há muitas famílias vivendo em condições precárias, que precisam do apoio da Prefeitura”, destaca Valmira Rodrigues, gerente de habitação.

 

No ano passado, a Gerência de Habitação da SDU Centro/Norte fez visitas a 384 famílias residentes em moradias precárias e 82 encaminhamentos ao Família Solidária. Depois de inclusa no programa, a família também é acompanhada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sendo fornecido, caso necessário, cesta básica, kit acolhimento e kit limpeza.

 

Para a superintendente executiva da SDU Centro Norte Márcia Muniz o trabalho é relevante e continuará sendo executado durante este ano. “Teresina ainda possui muitas habitações com estrutura precária, então é importante que tenhamos atenção com essas famílias, atendendo no que for necessário”, conclui.




Tags: SDU, visitas, famílias, moradias, Prefeitura, Teresina, zona Norte


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.