Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU SUDESTE - COLAB

SDU Sudeste utiliza aplicativo Colab para dar respostas mais rápidas à população

Por meio do Colab o teresinense pode denunciar problemas na cidade

12/12/2018 - 12h13 Imprimir Envie por e-mail

Com o intuito de estreitar as relações entre munícipe e as secretarias municipais, a Prefeitura de Teresina utiliza o aplicativo Colab, que é uma ferramenta de gestão pública para solucionar os problemas dos bairros de cidade. De janeiro a dezembro deste ano, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) recebeu por meio do programa 207 demandas, dessas, foram solucionadas um total de 119 e 88 estão em situação de atendimento à espera da liberação de recursos ou tempo que antecede a notificação e ida do responsável a sede do órgão.

 

Para o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a ferramenta é uma das prioridades em sua gestão à frente do órgão para a solução de questões que envolvem o bem-estar da população.

 

“Esse é um recurso que otimiza o trabalho dos nossos gerentes da SDU Sudeste porque através dele podemos estar em contato direto com a comunidade resolvendo as demandas em menor tempo possível e dando retorno a população. As solicitações são distribuídas aos setores de acordo com sua competência, assim temos uma eficaz segmentação das atividades e poder de resposta maior, enfatizou o superintendente da SDU Sudeste, Evando Hidd.

O  aplicativo funciona como uma ponte entre o cidadão e a prefeitura, por meio do qual a população colabora mandando informações com fotos e textos a respeito de demandas existentes na comunidade, que em seguida são avaliadas pela ouvidoria, para posteriormente serem encaminhadas para os órgãos responsáveis.

 

A moradora do Dirceu I, Rebeca Andrade disse q o Colab é um canal que aproxima a população do poder público, porque elimina as limitações burocráticas como a ida da comunidade ao órgão responsável.

 

“Sem dúvidas esse recurso veio para somar, porque ele encurta as distâncias entre o povo que necessita de um auxílio na localidade onde mora e quem vai de fato solucionar as demandas. Esse mecanismo evita que percamos tempo de deslocamento indo ao órgão solicitar nosso pedido de reparo. Ele é de fácil usabilidade, rápido e confiável”, aprovou Rebeca Andrade.




Tags: SDU SUDESTE, Prefeitura, Teresina, colab


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.