Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SDU SUDESTE - MONITORAMENTO

SDU Sudeste monitora regiões críticas devido à ação das chuvas

As medidas englobam desde o cadastro socioeconômico das famílias à limpeza de ruas e avenidas

06/12/2018 - 17h48 Imprimir Envie por e-mail

SDU Sudeste monitora regiões críticas devido à ação das chuvas

A Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste continua o trabalho de limpeza nas ruas, canais, praças e galerias. Na manhã desta quinta-feira as equipes realizaram os trabalhos de limpeza nas Avenidas Mirtes Melão e Frei Damião, bem como a manutenção de áreas verdes na Praça Dom Helder. Complementando os serviços, as equipes estão nas galerias do loteamento Renascença III e Avenida São Francisco, além de transbordo próximo ao posto Cris BR-343.

 

“As ações tem como intuito diminuir os transtornos causados pelas chuvas, bem como evitar que o lixo acumulado e despejado equivocadamente em praças e avenidas sejam arrastados pelas águas fluviais provocando o entupimento desses locais. A intenção é evitar o alagamento desses lugares”, informou o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão.

 

Outra medida preventiva é realizada pela Gerência de Controle e Fiscalização (GCF), que reforçou as vistorias em terrenos que acumulam materiais que podem ser deslocados para as ruas devido às chuvas. No início do ano até o começo de dezembro foram notificados 68 terrenos baldios e 21 imóveis abandonados.

 

“Esses locais servem de acúmulo de lixo e entulho e com a chegada do período chuvoso provocam o entupimento de bueiros e dificulta a absorção da água pelo solo. Por essa razão intensificamos as ações ao longo dessa semana. Para isso, temos grupos em campo na Avenida Mirtes Melão, loteamento Nova Esperança, no Pedro Balzi, e na BR-343 na altura do condomínio Mirante dos Lagos”, relatou o gerente da GCF, Alexandre Leite.

 

Para o Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, além das atividades realizadas pela SDU, é de suma importância que a população se conscientize a respeito do descarte inapropriado de lixo. "Precisamos que a população se conscientize de que o maior prejudicado acaba sendo ela. Precisamos nos monitorar e nos policiar quanto ao descarte do lixo para evitar que o problema volte pra nós", enfatiza Evandro Hidd.


O superintendente explica ainda que as ações da Prefeitura e SDU sempre estão voltadas pra atender a população e resolver os problemas no menor espaço de tempo possível. "Estivemos acompanhando as áreas que estão sujeitas a alagamentos, bem como as que estão sendo realizados os reparos necessários devido às chuvas. Medidas necessárias e urgentes para que a população possa ter o menor impacto possível”, acrescentou.

 

As famílias da zona Sudeste em situação de vulnerabilidade por conta das chuvas também  estão sendo acompanhadas e escritas no cadastro socioeconômico elaborado pela Gerência de Gerência de Habitação Sudeste (GHAB) sob a supervisão da gerente Irinelde Nunes.

 

 




Tags: SDU SudestE, monitoramento, regiões, críticas, chuvas


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.