Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU SUDESTE - LIMPEZA

SDU Sudeste intensifica ação de limpeza na Avenida Noé Mendes

São recolhidas cerca de 60 toneladas de lixo por semana só no local

04/01/2019 - 15h57 Imprimir Envie por e-mail

SDU Sudeste intensifica ação de limpeza na Avenida Noé Mendes

Créditos: ASCOM/SDU SUDESTE

Desde a quarta (02), a Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste intensifica ações de limpeza em toda extensão da Avenida Noé Mendes, importante trecho da zona Sudeste da Cidade e onde se observa o despejo contínuo de lixo por ação de populares e carroceiros. A ação contou com cerca de 4 caminhões e mais de 10 homens da equipe de limpeza.

 

 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), no mês de novembro foram recolhidos um total de 2.788,53 toneladas de lixo, retirados do ambiente de forma manual e/ou mecanizada. Em toda a zona Sudeste, somente na avenida Noé Mendes, a Prefeitura de Teresina, recolhe aproximadamente 60 toneladas de lixo semanalmente.

 

 

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, esclarece que é indispensável a contribuição dos moradores e solicita o apoio da população para o correto acondicionamento do lixo para evitar, dentre outros problemas, o entupimento de galerias e como consequência, os alagamentos. “O nosso intuito é promover a conscientização das pessoas para que elas se mobilizem e participem conosco dessa luta contra o lixo em locais inadequados. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o descarte do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais no meio de avenidas, ruas e praças”, enfatizou Evandro Hidd.

 

 

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão, alerta a população para os locais onde existem coletores. “Existem pontos de coleta na Avenida Manoel Evangelista, na Avenida Joaquim Nelson, nas Praças da Britta e do Gurupi e na Avenida Noé Mendes. Temos, ainda, o apoio do caminhão de lixo que passa regularmente nos bairros recolhendo resíduos domiciliares”, esclareceu Marcelo Mourão.

 




Tags: sdu sudeste, limpeza, avenida noé mendes, apoio, população, lixo


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.