Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - RESTAURANTE POPULAR

Restaurante Popular: sade e economia aos moradores de Teresina

RP funciona no segundo piso do Mercado Central e tem capacidade para atender, simultaneamente, 256 pessoas

14/03/2018 - 10h17 Imprimir Envie por e-mail

Restaurante Popular: sade e economia aos moradores de Teresina

Uma alimentação saudável, variada e custando apenas R$ 2,50. Esses são alguns dos benefícios ofertados à população teresinense pelo Restaurante Popular (RP). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, de 11h às 14h, e fornece, diariamente, cerca de 1.000 refeições.

 

Trabalhadores formais e informais, desempregados, estudantes, aposentados, beneficiários de programas sociais e pessoas em situação de rua estão entre o público beneficiário do serviço. Já no início de 2018, apenas no primeiro mês de janeiro, 15.412 teresinenses encontraram no Restaurante Popular uma opção de alimentação saudável e acessível.

 

Entre os consumidores, está José Valmar Ferreira, que tem no valor cobrado o maior atrativo para almoçar no restaurante. “É uma boa alimentação, a um preço acessível”, destaca. Já Anderson Santos comenta outro fator, além do preço baixo e qualidade da alimentação. “O ambiente é legal para almoçar”, diz.

 

O Restaurante Popular oferece alimentação também a moradores de rua, que após serem encaminhados por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ficam isentos de pagar a taxa, e também a pessoas atendidas pela Fazenda da Paz, que juntos contabilizaram 781 atendimentos em janeiro.

 

Quanto ao preparo dos alimentos, o cuidado é desde a chegada até a entrega ao consumidor, como explica Miqueline Fortes, nutricionista do restaurante. “Quando o lote chega, fazemos higienização e armazenamento. Os cozinheiros são equipados com luvas e máscaras. Todas as condições de higiene são seguidas, por isso o restaurante está sempre limpo. Também conferimos, constantemente, a temperatura dos alimentos, para ver se está em condições ideais”, destaca a profissional.

 

O RP também contribui com a agricultura familiar, adquirindo e utilizando os produtos nas refeições ofertadas no restaurante. Atualmente, o restaurante possui 17 funcionários, sendo uma nutricionista, dois cozinheiros, dois auxiliares de cozinha, um administrador, um auxiliar administrativo e dez de serviços gerais.

 

O Restaurante Popular está localizado na Rua Lisandro Nogueira, com funcionamento no segundo piso do Mercado Central São José, no centro de Teresina. O espaço conta com 55 mesas, distribuídas ao longo dos seus 1.146 metros quadrados e tem capacidade para atender, simultaneamente, 286 pessoas.

 

O Restaurante é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A instituição é administrada pela Fazenda da Paz, assim também propicia a inclusão social, pois emprega egressos do tratamento terapêutico em decorrência do uso de drogas.

 




Tags: SEMCASPI, restaurante, popular, mercado, central, fazenda, paz, alimentao


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.