Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Setembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - REFEIÇÕES

Restaurante Popular já serviu cerca de um milhão de refeições

Hoje foi comemorada a reabertura do Restaurante, que aconteceu em 2014

11/07/2018 - 14h57 Imprimir Envie por e-mail

Restaurante Popular já serviu cerca de um milhão de refeições

Créditos: Ascom/Semcaspi

Nesta quarta-feira (11) foram comemorados os quatro anos de reabertura do Restaurante Popular de Teresina, completados no último dia 1º de julho. O Restaurante oferece diariamente cerca de mil refeições. De acordo com números divulgados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), nesses quatro anos foi oferecido cerca de um milhão de refeições para os teresinenses.

 

A programação contou com o corte de bolo em comemoração à data, apresentação musical de alunos do Projeto Música Para Todos e distribuição de panfletos informativos sobre formas de garantir uma alimentação saudável. O espaço é administrado pela Fazenda da Paz, unidade que tem convênio com a Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi.

 

“Temos a certeza de que o Restaurante Popular tem contribuído diretamente com a segurança alimentar de nossa população, especialmente àqueles que transitam pelo Centro durante o horário do almoço, com esses mais de um milhão de refeições distribuídas. A Prefeitura de Teresina está muito contente com a qualidade do serviço prestado para a população, que retribui essa qualidade estando sempre presente aqui neste espaço”, declarou o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

 

São cerca de 17 profissionais envolvidos diretamente no Restaurante Popular. Com uma área de 1.146 metros quadrados, o espaço conta com refeitório, composto por 55 mesas, e tem capacidade para receber 286 pessoas ao mesmo tempo. O preço popular e a qualidade da refeição é um dos motivos do grande número de pessoas que almoçam no local, que fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

 

Quanto ao preparo dos alimentos, o cuidado é desde a chegada, até a entrega ao consumidor, como explica Miqueline Fortes, nutricionista do Restaurante Popular. “Quando o lote chega, fazemos higienização e armazenamento. Os cozinheiros são equipados com luvas, máscaras, todo o necessário. Todas as condições de higiene são seguidas, o RP está sempre limpo. E conferimos, constantemente, a temperatura dos alimentos para ver se está em condições ideais”, destacou a profissional.

 

Diariamente, 7% das refeições produzidas são distribuídas para pessoas em situação de rua. Trabalhadores formais e informais, desempregados, estudantes, aposentados, beneficiários de programas sociais, pessoas em situação de rua estão entre o público beneficiário do serviço.

 

Pessoas como Dona Maria do Carmo Rocha, de 74 anos, moradora do bairro Água Mineral. Ela, que é microempreendedora, conta que não pode voltar para a casa para poder almoçar. “É muito econômico aqui. Com o salário que a gente tem não dá para gastar muito com alimentação e aqui acaba sendo uma boa opção, saudável, rápido atendimento e barato. E hoje ainda está melhor, porque tem um bolo de aniversário depois do almoço”, brincou.

 

A instituição é administrada pela Fazenda da Paz, assim também propicia a inclusão social, pois emprega egressos do tratamento terapêutico em decorrência do uso de drogas. O Restaurante Popular está localizado na Rua Lisandro Nogueira, com funcionamento no segundo piso do Mercado Central São José, no Centro de Teresina.

 

 

 




Tags: restaurante popular, aniversário, reabertura, quatro anos, semcaspi


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.