Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - INAUGURAO

Residencial Cidade Sul ganha CMEI Ceclia Meireles para 210 crianas

Espao funciona com o berrio em tempo integral

11/05/2018 - 15h30 Imprimir Envie por e-mail

Residencial Cidade Sul ganha CMEI Ceclia Meireles para 210 crianas

Crditos: Rmulo Piauilino

As famílias do Residencial Cidade Sul comemoraram hoje (11) a inauguração de uma escola moderna que abre novas possibilidades de futuro para as crianças da região. A Prefeitura de Teresina entregou oficialmente o Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, com capacidade para 210 crianças de 6 meses de idade a 5 anos.

 

 

O CMEI funciona com o berçário em tempo integral, permitindo que as mães deixem as crianças pela manhã e busquem somente ao final do dia. Também atende alunos nos turnos manhã e tarde, com salas de aulas climatizadas, refeitório, brinquedoteca, pátio coberto e toda a estrutura das novas creches construídas na capital.

 

 

“Essa escola é um presente para mim e para as famílias que vão usufruir dela”, declara a diretora Liliane Carvalho. Para ela, a homenagem à Cecília Meireles traz representatividade. “Poetisa, professora, jornalista e pintora brasileira. Cecília Meireles foi a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira e possui mais de 50 obras publicadas. Também gosto de poesia e nosso trabalho é de mostrar as crianças como elas podem construir um mundo melhor, a partir do ensino, da brincadeira e do carinho”, afirma.

 

 

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, destaca que a estrutura grandiosa da nova escola foi pensada para desenvolver todas as habilidades das crianças. “O futuro está sendo construído agora, e esse CMEI não é nosso, é da comunidade que se beneficia dele”, afirma. Segundo Montezuma, a obra é um investimento de R$ 1.624.453,66 e faz parte da série de inaugurações programadas até o aniversário da cidade.

 

 

Durante a inauguração, que contou com apresentação musical das crianças, presença da comunidade e participação de vereadores e secretários municipais, o prefeito Firmino Filho falou da importância da educação infantil para o desenvolvimento da cidade e pediu para que as famílias zelem pela escola. “Educação é prioridade em Teresina, e os CMEIs construídos são assim, coloridos, confortáveis e cheios de vida”, finaliza.




Tags: semec, inaugurao, cmei ceclia meireles, Residencial Cidade Sul


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.