Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU CENTRO-NORTE - PLANTIO DE RVORES

Regio Centro/Norte recebe 2.000 mudas durante o perodo chuvoso

At o momento j foram plantadas em torno de 3.000 mudas, sendo 2.000 s na rea Centro/Norte da capital

28/12/2018 - 11h55 Imprimir Envie por e-mail

Regio Centro/Norte recebe 2.000 mudas durante o perodo chuvoso

Devido ao período chuvoso na capital, que teve início neste mês de dezembro, a Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina intensificou o plantio de mudas em parques, praças, avenidas e áreas verdes da cidade. Até o momento já foram plantadas em torno de 3.000 mudas, sendo 2.000 só na área Centro/Norte da capital.

 

Nesta região receberam mudas as ruas e avenidas Batalha, Centenário, Roraima, Rio de Janeiro, três avenidas no residencial Jacinta Andrade, uma área verde na Vila São Francisco Norte, próximo às margens do Poti, o Parque do Mocambinho, três avenidas no Mocambinho, incluindo a Freitas Neto e a Praça Mário Basílio, no bairro Primavera.

 

De acordo com Clóvis Júnior, coordenador de arborização da Prefeitura, foram plantadas nesses locais árvores de mata ciliar como o Pau D’Arco, Jenipapo, Acácia Azul, árvores nativas como o Oiti, Ipês, Caneleiro e frutíferas como a Mangueira.

 

“Depois que plantamos essas árvores nosso serviço é cuidar e fiscalizar para evitar qualquer tipo de irregularidade, como por exemplo os desmatamentos. Como estamos no período chuvoso elas não precisam tanto de irrigação. Nas épocas mais quentes, as equipes de limpeza são responsáveis por esse serviço”, destaca Clóvis Júnior.

 

Além de fazer o trabalho de plantio, a coordenação de arborização mantém o projeto Caminhão do Verde, que distribuiu mudas para a Feira de Base Agroecológica da UFPI, Feira de Agricultura Familiar e ações do projeto Faxina nos Bairros. A arborização da cidade também é assunto de semanas ambientais e trotes solidários, que acontecem rotineiramente em Teresina.

 

A população também pode ter acesso às mudas nos viveiros da cidade. Na zona Norte, o viveiro localizado na Avenida Duque de Caxias, no Mocambinho, funciona de segunda a sexta, de 7h às 11h. No local, o público tem acesso gratuito a até 10 mudas de plantas nativas ou frutíferas e recebem orientação de como plantar a árvore e fazer poda quando necessário.

 

Segundo o coordenador de arborização, este mês o atendimento no local aumentou em 30%. “É o período que mais recebemos o público interessado em plantar. Já recebemos uma média de 300 pessoas”, conclui Clóvis.

 




Tags: SDU, centro, norte, plantio, rvores, perodo, chuvoso


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.