Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - RETORNO

Recepo calorosa marca o incio do segundo semestre nas Escolas da Prefeitura

As unidades de ensino receberam os 85 mil estudantes da rede com muita animao

01/08/2018 - 10h03 Imprimir Envie por e-mail

Recepo calorosa marca o incio do segundo semestre nas Escolas da Prefeitura

Crditos: Ascom

Aproximadamente 85 mil estudantes da Rede Municipal de Teresina voltaram às aulas neste mês de agosto. As unidades de ensino receberam os alunos após o descanso das férias do mês de julho com muita animação e acolhidas especiais. O calendário escolar 2018 prevê o mínimo de 200 dias letivos já contando com os recessos do ano. As expectativas são grandes para o início desse segundo semestre.

 

No Centro Municipal de Educação Infantil Vila Mariana Fortes, zona Sudeste, a equipe recebeu os estudantes com uma acolhida calorosa, onde aconteceu o aniversário do ‘Seu Alfabeto’. Na sequência, houve palavras de bons hábitos, além da contação de história infantil envolvendo a interação das crianças e professores. Palavras de boas vindas também fizeram parte do momento.

 

Na Escola Municipal Professor José Camillo da Silveira Filho, zona Leste de Teresina, a preparação para receber os estudantes vai desde o planejamento das aulas às mudanças físicas na estrutura da escola. O espaço verde foi repaginado e os bancos ganharam um colorido especial. “Pequenas mudanças já fazem o aluno se sentir especial, bem acolhido, é isso que queremos passar nesse retorno”, conclui o diretor Renato Silva.

 

O início das aulas no Cmei Zélia Gattai, contou com a acolhida conduzida por toda equipe docente e gestora. Na ocasião foi realizada apresentação teatral de "O gato xadrez", músicas de acolhida, oração e apresentação nominal da equipe aos estudantes.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), também anuncia mais novidades previstas para o novo semestre. As turmas de 4º e 8º ano terão aulas de reforço em língua portuguesa e matemática; aos sábados serão disponibilizadas oficinas de leitura/compreensão, fluência, números e operações. As ações devem preparar os alunos para as novas metas de aprendizado que também serão estabelecidas.

 

Irene Lustosa, secretária executiva de Ensino, recomenda às famílias que intensifiquem o acompanhamento dos alunos. "É essencial que os pais tenham um contato maior com a equipe das escolas e os profissionais que estão mais próximos das crianças e dos adolescentes. É importante, também, que os pais participem das reuniões agendadas pelas unidades de ensino, para que todas as informações sejam transmitidas e as dúvidas, esclarecidas", orienta a equipe gerencial.

 

A Semec inicia o semestre anunciando novidades, como a inauguração de cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil, previstos para esse mês de agosto, beneficiando várias famílias nas zonas Sul e Norte de Teresina. Além das novas creches, a Semec também irá inaugurar um ginásio poliesportivo na Escola Municipal Mocambinho, zona Norte da capital.




Tags: retorno, frias, segundo semestre, aulas, Prefeitura, Teresina, Semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.