Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU SUDESTE - OBRAS

Prolongamento da Avenida So Francisco vai melhorar a mobilidade urbana na capital

Firmino Filho visitou obras da zona Sudeste nesta quinta-feira (25)

25/10/2018 - 14h48 Imprimir Envie por e-mail

Prolongamento da Avenida So Francisco vai melhorar a mobilidade urbana na capital

Crditos: Rmulo Piauilino

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Firmino Filho e o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, visitaram obras de grande complexidade que representam benefícios nas áreas da saúde, lazer e mobilidade urbana na zona Sudeste de Teresina.

 

 

Foram visitadas as obras de prolongamento da Avenida São Francisco, que entrou em nova etapa de construção. Nesta etapa serão executadas as OACs - Obra de Arte Corrente (galerias e pontilhões) e movimento de terra para execução da base de pavimentação. A obra é uma das mais importantes da região e ligará a BR-343 ao Balneário Curva São Paulo. Com o prolongamento da via, a SDU Sudeste e Prefeitura de Teresina buscam promover a mobilidade urbana e dar maior fluidez ao trânsito local. A construção envolverá recursos de R$ 4,5 milhões, provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto à Caixa Econômica Federal.

 

 

“A Prefeitura de Teresina vem fazendo um conjunto de obras, através da SDU Sudeste, que buscam trazer mais mobilidade e qualidade de vida para os moradores. São obras voltadas para o desenvolvimento econômico e social que demonstram a preocupação da Prefeitura com o bem-estar da população”, esclareceu Evandro Hidd.

 

 

O grupo visitou ainda as obras do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado no Parque do Sol, que prevê, ao todo, 16 ambientes diferenciados para oferecer melhor atendimento à população. A obra está avaliada em torno de R$1,3 milhão e consiste na construção de 1.532,35m² de área, 619,24m² de piso e ainda banheiros com dez sanitários e quatro chuveiros, área para atendimento, recepção e convivência.

 

 

Firmino Filho destacou a importância das obras de infraestruturas voltadas para a área da saúde.“Com a construção do CAPS na região Sudeste, a Prefeitura de Teresina busca melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Na área da saúde foram reformadas e ampliadas um montante de 58 unidades básicas de saúde e até o final devemos chegar perto de 70 unidades.  Estamos reestruturando toda a questão básica e dando suporte de infraestrutura para que os profissionais possam acolher melhor todos os pacientes do nosso sistema”, enfatizou. 

 

 

Encerrando a manhã de visitas, a comitiva acompanhou as obras da pista de Bicicross BMX, localizada no residencial Frei Damião, que está em fase de conclusão. O superintendente da SDU Sudeste, ressalta que a conclusão da pista e sua apropriação por parte da comunidade será um poderoso agente transformador social e contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população por meio da prática esportiva. “A obra, ao ser concluída, certamente trará à zona Sudeste competições esportivas importantes, colocando Teresina no cenário nacional desse esporte. Mais do que isso: a pista fomentará o surgimento e o desenvolvimento de novos talentos no BMX e no ciclismo e incentivará as crianças a praticarem esporte”, finalizou.

 




Tags: sdu sudeste, obras, avenida so francisco, caps, pista bmx, mobilidade, esporte, lazer, sade


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.