Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - CONSCIENTIZAÇÃO

Projeto transforma escola municipal através do grafite e conscientização

A comunidade escolar se uniu para elaborar um projeto de preservação do meio ambiente

02/06/2016 - 12h35 Imprimir Envie por e-mail

Projeto transforma escola municipal através do grafite e conscientização

Créditos: Ascom

Em um trabalho conjunto, alunos, familiares e professores se uniram para dar um novo visual à Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana. O projeto de repaginação do ambiente escolar faz parte de ações e medidas voltadas para a preservação ambiental. 

Preocupada com o futuro do planeta, a comunidade escolar desenvolve atividades que possam incentivar a conscientização da preservação. O trabalho conjunto resultou na elaboração de um plano de ações, onde o objetivo é ajudar a preservar o meio ambiente. 

Durante o mês de maio, foram realizadas diversas atividades, das quais se destacam concurso de redação, concurso de desenho e oficina de pintura e grafite.
As atividades foram realizadas pelos próprios alunos, que puderam concretizar na prática todas as melhorias propostas durante o mês. 

Os estudantes se engajaram e chegaram a um resultado satisfatório. No espaço foi feita a pintura dos muros, grafite com temas sobre a natureza, plantio de árvores e de um jardim suspenso dando mais vida e cores ao espaço.

Segundo Suzana Paz, diretora da escola, com as ações realizadas os estudantes melhoraram a autoestima e o meio onde eles estão inseridos. “A Escola comemora a realização desse belo projeto, onde toda escola se engajou nas atividades de melhoria do meio ambiente. Esse é somente um dos muitos que já estão acontecendo”, comenta a diretora, que finaliza agradecendo a parceria com a SDU Sul que realizou a limpeza aos arredores da escola.

A Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana fica localizada no bairro Vila Irmão Dulce, zona Sul de Teresina e atende 533 alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde.



Tags: preservação, meio ambiente, escola, vila irmã dulce, semec, jardim, gratife


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.