Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - VILA BAIRRO SEGURANA

Projeto Meu Bairro Vivo rene cerca de 300 pessoas na zona Norte

A atividade faz parte da frente de preveno do Programa Vila Bairro Segurana

06/08/2018 - 17h01 Imprimir Envie por e-mail

Projeto Meu Bairro  Vivo rene cerca de 300 pessoas na zona Norte

Crditos: Ascom

Durante as atividades do projeto ‘Meu Bairro é Vivo’, na Praça Princesa Isabel, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, cerca de 300 pessoas prestigiaram as atrações. A ação, realizada no último sábado (4), faz parte da frente de prevenção do Programa Vila Bairro Segurança.

 

“A praça recebeu melhorias estruturais para receber os moradores. Com o desenvolvimento das atividades, fortalecemos o Vila Bairro Segurança”, destaca Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Entre as atrações estiveram o grupo de capoeira Ginga Piauí; grupo Capricho da Ilha; ações do Dançando na Praça, entre outros.

 

As atividades na Praça Princesa Isabel terão duração de um mês e serão realizadas dias 11, 18 e 25 de agosto, de 17h às 20h. O projeto ‘Meu Bairro é Vivo’ tem como objetivo mapear e recuperar praças públicas, iluminar pontos de ônibus, trabalhar a educação ambiental, asfaltar vias públicas, entre outras ações.

 

“O projeto visa levar a população de volta às ruas e às praças que estão sendo revitalizadas. A ação do sábado foi a primeira de mais três que vão acontecer na Praça Princesa Isabel. E, ao longo dos meses, o projeto chega a outras praças da região do Parque Lagoas do Norte”, destaca Flávia Azevedo, membro da assessora técnica de políticas integradas da Semcaspi.

 

Na frente de prevenção primária do Vila Bairro Segurança, em que está inserido o projeto, são trabalhados a educação, a habitação, o trabalho e a inserção no meio social como elementos essenciais para uma cultura de não violência e aumento da qualidade de vida.

 

No projeto estão envolvidas a Semcaspi; Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh); Secretaria Municipal de Concessão e Parcerias (Semcop); Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e Prodater.

 

Vila Bairro Segurança

 

 

O programa Vila Bairro Segurança é uma ação da Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, que tem como objetivo promover uma política de não violência, além de aumentar a sensação de segurança.

 

A ação contempla os 13 bairros que formam a região do Parque Lagoas do Norte, sendo eles: o Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

 




Tags: projeto, Meu Bairro Vivo, zona Norte, Teresina, Vila Bairro Segurana, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.